FundamentosC# Mod 1 2 3

9915 palavras 40 páginas
Módulo 1 – Apresentação do Desenvolvimento de Aplicação Usando Visual Studio

Visão Geral

Introdução
Visão Geral do Visual Studio .NET
Barra de menus e barra de ferramentas
Janelas do Visual Studio Solution Explorer Toolbox (Caixa de ferramentas) Janela properties

O visua Studio .NET é o IDE (integrated development environment – ambiente de desenvolvimento integrado) da Microsoft para a criação, documentação, execução e depuração de programas escritos em diversas linguagens de programação .NET. O Visual Studio .NET também oferece ferramentas de edição para manipular vários tipos de arquivos além de ser uma ferramenta poderosa e sofisticada para criar aplicativos de missão e comercialização crítica.

Visão Geral do IDE do Visual Studio .NET
Quando o visual Studio é executado pela primeira vez, a start Page é exibida. Esta página contém links úteis que aparecem no lado esquerdo da start Page que permitem acessar projetos que foram abertos recentemente. Existem duas opções na página, open Project e create Project. Para criar um novo projeto clique em Create Project da Start Page.

O visual Studio .NET organiza os programas em projetos e soluções. Um projeto é um grupo de arquivos relacionados, com código C#, imagens e documentação. Uma solução é um grupo de projetos que representa um aplicativo completo ou um conjunto de aplicativos relacionados. Cada projeto da solução pode realizar uma tarefa diferente.

O Visual Studio .NET permite criar projetos em diversas linguagens de programação. Esta apostila focaliza o C#. Existe ainda uma variedade enorme de projetos que se pode escolher.

Para criar um novo programa em C#, clique no botão New Project, na seção Get Started. Esta ação vai abrir uma caixa de dialogo conforme abaixo. Como padrão o Visual Studio .NET atribui o nome WindowsApplication ao projeto e à solução. A localização padrão para armazenar arquivos relacionados é a pasta em que o último projeto foi criado. Na primeira vez que o Visual

Relacionados