Fundamentos em administração

Páginas: 7 (1679 palavras) Publicado: 22 de maio de 2012
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO DAS ETAPAS 4

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9
























1 INTRODUÇÃO


Nos dias atuais, as organizações têm vivenciado mudanças profundas e complexas de toda ordem. Em tempos como esses, as tendências apontam para a necessidade de se buscar o desenvolvimento de novas formas organizacionais detrabalho e com novas estruturas, capazes de torná-las mais ágeis, flexíveis, competitivas e preparadas para o aprendizado em conjunto. Para o gestor precisa ter a necessidade de conhecer detalhadamente sua empresa como um todo, para o desenvolvimento de ações que viabilizem a continuidade e o crescimento pretendido pela organização.
Assim, é preciso que o gestor repasse aos seustrabalhadores a importância da Visão, Missão e Valores da empresa e da importância da divulgação e conhecimento desses, para todos os integrantes da empresa, objetivando assim que todos trabalhem com o mesmo objetivo rumando na mesma direção: “o sucesso”.


























2 DESENVOLVIMENTO DAS ETAPAS


Para saber qual o valor que deve ser vendido umdeterminado produto ou pacote de viagem é preciso que a empresa Agência de Turismo Vida Boa coloque em prática o uso do cálculo pro preço de venda, que tem por base a abrangência e cobertura de todos os custos da agência, custos ligados a empresa (custo fixo ou variável).
O preço de vendas é calculado da seguinte maneira:
Pv = [pic]
100

Através dessa fórmula aempresa ficará sabendo quanto é possível ganhar com cada pacote que ela tem a oferecer aos seus clientes/passageiros, podendo fazer um levantamento esta tendo lucros ou prejuízos.
Sobre a demanda judicial Maria pode sim ajuizar a demanda, pois segundo o Código de Defesa do Consumidor deixa bem claro que no:


Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplentenão será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

A ação deve ser ajuizada em face dafinanciadora, pois foi ela que cobrou Maria no seu local de trabalho, assim Maria poderia alegar que sofreu danos morais, pois ninguém pode ser cobrado no local de trabalho ou exposto a constrangimento.
A ação deverá ser ajuizada em face da financiadora, sendo que a mesma efetuou a cobrança no local de trabalho da cliente, fazendo com que Maria sofresse danos morais, expondo sua imageme constrangimento perante seus colegas de trabalho.
Ônus da prova parte do principio que toda a afirmação precisa de sustentação de provas para serem levados em consideração, neste caso os colegas de trabalho de Maria servirá de ônus da prova, pois estavam juntos com ela no momento em que ela foi cobrada.
Como administrador da empresa para evitar esses conflitos pediriadesculpa a Maria e tentaria fazer um acordo/conciliação, recompensando-a para evitar ações judiciais e pedir a retirada do nome do cadastro do SPC e do SERASA, ou da cobrança indevida.
Para solucionar esse erro como administrador é preciso ocupar posições na empresa e executarmos nossos papéis e buscarmos as melhores maneiras de administrar, principalmente em desenvolver e fazer usode algumas habilidades como a habilidade técnica, humana e conceitual, proporcionando condições para que as pessoas reconheçam e desenvolvam características como motivação, potencial de desenvolvimento, responsabilidade. Assim, como gestor repassar aos nossos trabalhadores a importância da Visão, Missão e Valores da empresa e da importância da divulgação e conhecimento desses, para todos os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fundamentos da administração
  • Fundamentos da administração
  • Fundamentos da administração
  • Os fundamentos da administração
  • fundamentos da administração
  • Fundamentos da administracao
  • Fundamentos da administração
  • Fundamentos de administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!