FUNDAMENTOS DA INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO DE DADOS

362 palavras 2 páginas
1= Diferencie Endereço Lógico de Endereço Físico, citando forma de representação, camada do OSI onde estão definidos. Endereço logico são as regras usadas pelos meios de transmissão para trafegar os dados como por ex ethernet ja o endereço fisico e a parte fisica dos meios como cabos e transmissores são interligados. Endereço logico fica na camada 3 (camada de rede) no modelo OSI, o endereço físico funciona na camada 2 (camada de ligação), no modelo OSI.

2= Diferencie Mux TDM síncrono de Mux TDM assíncrono.
No síncrono, o sinal de clock é único tanto para MUX quanto para o DEMUX. No caso do assíncrono, é necessário um cabeçalho que identifique a mensagem sendo transmitida.

3=Descreva as tarefas da camada de Enlace do modelo OSI.
A camada de enlace fás com q a linha de transmissão apareça sem erros, dividida em 2 camadas sendo elas LLC responsável pela detecção e correção de erros, e a MAC onde são executados os protocolos de acesso aos meios de transmissão.

4= Diferencie comutação de circuitos de comutação de pacotes.
A Comutação de circuitos pressupõe a existência de um circuito pre estabelecido entre as maquinas, já a comutação por pacotes o volume dos dados e diminuído (dividido) em pacotes e enviados a outra máquina numa velocidade muito maior.

5= Cite todos os protocolos da camada de aplicação do TCP/IP.
Os protocolos são telnet,ftp,smtp,http,tftp,dns,dhcp,snmp.

6= Diferencie fibra óptica multímodo índice degrau de fibra óptica multímodo índice gradual.

Na fibra de índice degrau o índice de refração do núcleo é uniforme e completamente diferente do da casca. A refração, nesse caso, ocorre como ilustrado previamente, isto é, somente na interface entre o núcleo e a casca.

Na fibra de índice gradual o núcleo não possui índice de refração constante, mas este aumenta progressivamente do eixo central até as bordas. Dessa forma, ocorre uma refração gradual à medida que os raios se aproximam das bordas.

Relacionados