Fundamentac A O M1

301 palavras 2 páginas
UNIVALI – UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ
JONATHAN DOS SANTOS

HOTEL:
Modelo de múltipla resposta em Balneário Camboriú

BALNEÁRIO CAMBORIÚ
2015
JONATHAN DOS SANTOS

HOTEL:
Modelo de múltipla resposta em Balneário Camboriú

Trabalho apresentado para a disciplina de Fundamentação Teórica do TFG de Arquitetura e Urbanismo para composição da nota M1.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ
2015
Tema:
Hotel: Modelo de Resposta Múltipla em Balneário Camboriú.

Fenômeno:
Percebe-se uma forte sazonalidade do turismo de lazer no estado de Santa Catarina, especificamente no litoral, consequência de uma falta de oferta turística integrada para os diferentes segmentos de mercado e períodos do ano. O setor hoteleiro atual não oferece serviços que potencializem a diversidade natural e cultural existente no estado.

Justificativas:
Santa Catarina tem uma posição competitiva no mercado turístico nacional e internacional, mas ainda tem uma carência na utilização plena de seu potencial cultural e natural, o causa uma disparidade entre o fluxo de turistas e a receita gerada por eles, entre a alta e baixa temporada.
O governo tem feito planos de marketing visando integrar as diversas áreas turísticas do estado, assim como suas atividades, eventos culturais e belezas naturais, a fim de consolidar novos públicos e fidelizar sua presença anual. Mas apesar desse impulso, também é necessário um investimento da iniciativa privada para acompanhar o desenvolvimento em relação ao turismo e as novas demandas da população.
Somente 40% dos turistas do estado utilizam de meios de hospedagens regulares (hotéis e pousadas), o que é um reflexo da infraestrutura hoteleira que não permite flexibilidade no que diz respeito aos diferentes públicos existentes no decorrer do ano.
Assim, a necessidade de conceber hotéis polivalentes que atendam a públicos diversos, desenvolvam a área em que estão inseridos e que consigam fortalecer a imagem de Santa Catarina como polo turístico é

Relacionados

  • Po
    27206 palavras | 109 páginas
  • Sistema anti-grampo para telefonia fixa
    18210 palavras | 73 páginas