Fundamentaçao

Páginas: 3 (698 palavras) Publicado: 25 de março de 2012
Biografia Augusto Cury
Augusto Jorge Cury nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958. É psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro.
Quando Curyestava cursando o segundo semestre de medicina surgi-lhe a ideia de torna-se um escritor, tal decisão foi motivada, no mesmo período, em que ele atravessava uma depressão, doença até então desconhecidapara ele.
Após varias consultas com seus pacientes, Cury escrever mais de 3 mil paginas de relatórios descrevendo a busca das pessoas por ajuda médica. Foram varias ofertas as editoras até que umadespertou interesse em publicar seu primeiro trabalho inteligência multifocal.
Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil e um mais lido do Brasil, e um estudioso sobre as dinâmicas daemoção e da construção dos pensamentos. Seus livros já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 50 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Pauloo autor brasileiro mais lido da década.
Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais. À sua atividade, alia ainda aparticipação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.
|
A Escola da Inteligência, criada pelo renomado psiquiatra, pesquisador e escritor Dr.Augusto Cury, é um programa inovador formado por uma equipe multidisciplinar altamente especializada no processo do funcionamento multifocal da mente e, tem como principais metas:
- a formação depensadores;
- o desenvolvimento da inteligência;
- a formação da personalidade;
- o desenvolvimento das relações interpessoais
- a melhoria da qualidade de vida.
Os profissionais do projeto,formados nas áreas de psicologia, pedagogia, assistência social, psiquiatria, entre outros, trabalham juntos, com a finalidade de encontrar alternativas que possibilitem o desenvolvimento da qualidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fundamentação
  • fundamentação
  • fundamentacao
  • fundamentacao
  • fundamentaçao
  • fundamentacao
  • Para fundamentação
  • Fundamentação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!