Fundamentação teorica

Páginas: 2 (393 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2011
am Para BENJAMIM (1984), É através do brincar que a criança se encontra com o mundo de corpo e alma. Percebe como ele é e dele recebe elementos importantes para sua vida, desde os maisinsignificantes hábitos até fatores determinantes da cultura de seu tempo. Também é pelo do brincar que a criança vê e constrói o mundo, expressa aquilo que tem dificuldades de colocar palavras. Sua escolha émotivada pelos processos e desejos íntimos, pelos seus problemas ansiedades.


FROEBEL(1912), considera o brinquedo como autoexpressão. Ele foi o primeiro educador e discernir a verdadeirafunção do brinquedo no desenvolvimento infantil.

PIAGET(1989), chama de brincadeira simbólica ou simiótica. Assim os brinquedos e as brincadeiras têm o papel de proporcionar criatividade edespertar imagens que ajudarão a dar valor as ações, favorecendo as representações através de reproduções com volume. É claro que essa imagem deve ser adaptada a criança tanto no que diz respeito ao seuconteúdo quanto a sua forma para ser verdadeiramente reconhecido como brinquedo.


WEISS (1989), define que é através do brinquedo, que a criança inicia sua integração social; aprendem aconviver com os outros, a situar-se frente ao mundo que cerca. Ela se exercita brincado.

RODRIGUES (1979) a função do lúdico não se limita ao mundo de emoções e da sensibilidade, ela pareceativa também no domínio da inteligência e coopera, em linhas decisivas, para a evolução do pensamento de todas as funções, mentais superiores. Assume também a função social, e esse fato faz com que asatividades lúdicas extravasem sua importância para além do individuo.




Observação minha vê o que você acha:
Portanto, o lúdico são formas de atividades sociais infantiscujas características imaginativas e diversas do significado cotidiano da vida fornecem uma ocasião educativa única para as crianças. Com o lúdico, as crianças podem pensar em experimentar situações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fundamentação teorica
  • fundamentação teorica
  • Fundamentação Teorica
  • fundamentação teórica
  • Fundamentação Teorica
  • Fundamentação teórica
  • Fundamentacao teorica
  • Fundamentação teórica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!