Fundação vale do rio doce

Páginas: 13 (3023 palavras) Publicado: 20 de maio de 2012
IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

A Vale é uma mineradora pioneira que trabalha com paixão, transformando recursos minerais em ingredientes essenciais para o dia a dia das pessoas.
Buscando melhoria contínua e superação de padrões de excelência na produção de matérias-primas que integram uma vasta cadeia produtiva mundial. O resultado desse trabalho está em tudo que nos cerca: celulares,utensílios domésticos, aparelhos de TV, computadores. Minério de ferro e manganês, por exemplo, são necessários para a construção de casas e prédios, e a fabricação de automóveis, máquinas e equipamentos.
A missão de transformar recursos minerais em riqueza e desenvolvimento sustentável orienta suas ações no relacionamento com stakeholders e na gestão dos impactos de atividades, pois acredita serco-responsável na busca do desenvolvimento sustentável.
Comprometidos com o desenvolvimento dos seus empregados, que, com seu espírito dinâmico e persistente, contribuem para as constantes buscas por respostas e pela melhor forma de fazer as coisas.
Com uma filosofia pautada pela atuação socioambientalmente responsável e empenhados para que a trajetória de crescimento da Vale potencialize odesenvolvimento das comunidades onde esta presente.
Tem compromisso com a geração de valor para seus acionistas e o foco na melhor relação entre qualidade e entrega para os clientes.
• Atuação

A Vale pesquisa, produz e comercializa minério de ferro e pelotas, níquel, concentrado de cobre, carvão, bauxita, alumina, alumínio, potássio, caulim, manganês, ferroliga, cobalto, metais dogrupo platina e metais preciosos. Sempre com foco no crescimento e diversificação de nossas atividades em mineração, investimos em pesquisa mineral e tecnologias voltadas para a melhoria contínua de nossas atividades nos cinco continentes.

Para dar suporte ao desenvolvimento e escoamento da produção, atua como uma operadora logística e prioriza projetos de geração de energia voltados para oautoconsumo, de forma a garantir competitividade.


• Nova Marca aushuehushuheushuehushuehushuheuhsuheuhsuheuhsu

Em novembro de 2007, passou a ter um só nome: Vale. A nova marca surgiu para celebrar todas as nossas conquistas e transformações, expressando a personalidade da organização em âmbito global.

Consultorias especializadas ouviram os empregados, realizou um estudo de mercadoglobal e identificou os atributos que melhor representam a Vale e tudo o que a diferencia das demais empresas. O nome e a marca Vale traduzem isso.


1. HISTÓRIA

Tem sua história marcada pela capacidade de transformação. Não só de minério, mas a transformação de perguntas em respostas, de adversidades em resultados, de problemas em desafios.
Mais de 60 anos de transformações ededicação. A empresa que conhecemos como Vale nasceu em 1942, criada pelo governo brasileiro como Companhia Vale do Rio Doce. Em 1997, tornou-se uma empresa privada. Hoje é uma empresa global, atuando nos cinco continentes, e conta com a força e o valor de mais de 100 mil empregados, entre próprios e terceirizados, que trabalham de forma apaixonada para transformar recursos minerais em riqueza edesenvolvimento sustentável.


Alguns pontos importantes dessa trajetória:


• A história da Companhia Vale do Rio Doce, ou simplesmente Vale, está intimamente ligada à construção da Estrada de Ferro Vitória-Minas, durante a qual os engenheiros ingleses envolvidos em seu projeto tomaram conhecimento da existência de uma grande reserva de minério de ferro naquela região.
• Em 1961, nomeadopor Jânio Quadros - em seu último ato ofical antes da renúncia - entra em cena seu novo presidente, Eliezer Batista, "o engenheiro ferroviário que ligou a Vale ao resto do mundo". Percebendo a necessidade dos japoneses de expandir seu parque siderúrgico, grandemente danificado na segunda guerra, criou o conceito de distância econômica, o que permitiu à Vale entregar minério de ferro ao Japão -...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vale do rio doce
  • Vale do rio doce
  • Vale do rio doce
  • Vale do rio doce
  • Vale do rio doce
  • Companhia Vale do Rio Doce
  • Privatização Vale do Rio Doce
  • Vale do rio doce

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!