Fundação sara

Páginas: 3 (523 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
É visível o cuidado, a responsabilidade a transparência com que a Fundação Sara investe os recursos em prol das pessoas que são assistidas pela instituição.Além dos balanços anuais que sãodivulgados no site , a disponibilidade imediata da fundação em abrir suas portas aos visitantes e de divulgar valores para quem deseja ajudar financeiramente, só pode ser percebido nas raras instituiçõessérias e que desenvolvam realmente um trabalho social de maneira integra e responsável para com os financiadores e mantenedores.
Esse cuidado e dedicação ficam ainda mais visíveis quando se visita a sededa Fundação da Fundação Sara em Belo Horizonte. A estrutura e a organização do espaço em nada lembram o ambiente hostil e pouco acolhedor encontrado em tantas outras casas sociais de diversossegmentos. A limpeza está presente em todos os ambientes visitados como cozinha, banheiros, dormitórios, sala de TV e pátio. Não há luxo ou ostentação e tudo muito simples e modesto, mas e ao mesmo tempo umaprova concreta de que tudo foi pensado planejado e adaptado para atender a necessidade dos que se beneficiam dos serviços oferecidos pela instituição.
Para além da estrutura, existe uma inegávelorganização do corpo de colaboradores, onde todos são devidamente cadastrados e incentivados a fazer sempre o melhor e da melhor maneira. Embora se tratem de seres humanos cada um com suas dificuldades elimitações e imperceptível no rosto e nas atitudes dos colaboradores que encontrei qualquer traço de descontentamento ou insatisfação. Isso talvez se deva ao fato de trabalharem com e a favor deverdadeiros heróis. Cuidam de crianças e adolescentes que lutam dia a dia para preservar a própria existência diante de um diagnostico tão assustador que as vezes mais parece uma sentença demorte.Provavelmente lidar diariamente com os medos , as culpas , angustias e incertezas por porte dos assistidos, faz com que os problemas pessoais de cada colaborador fique pequeno demais para ser externado.
Ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sara
  • Sara
  • Sara
  • sara
  • sara
  • sara
  • SARA
  • Sara

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!