Fun Es Administrativas2

2570 palavras 11 páginas
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Haroldo Labes
Profª. Adriana Giovanela, Msc
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Bacharelado em Engenharia Mecânica (EME 14) – Gestão de Pessoas
20/04/2012

RESUMO

Desde nosso nascimento, recebemos constantes influências do meio ambiente em nosso comportamento, seja ele pessoal ou até mesmo profissional. Podemos considerar como nossa maior influência a educação, pois é ela quem foca nosso comportamento no meio social. Visando entender melhor o conceito de gestão de sucesso, cresce a necessidade de foco na educação profissional, pois é ela que nos prepara e nos direciona para esse desenvolvimento e crescimento. Uma boa formação, um constante aperfeiçoamento e bons treinamentos são as três principais etapas para o desenvolvimento de uma carreira.

Palavras-chave: Gestão. Desenvolvimento. Administração. Estratégia.

1 INTRODUÇÃO

Com o crescimento do mercado de trabalho em diversas áreas, e uma economia crescendo moderadamente, grandes empresas precisam cada vez mais de grandes gestores, para conseguir um lugar de destaque num mundo tão competitivo como esse em que vivemos. Uma boa formação, um constante aperfeiçoamento e bons treinamentos são as três principais etapas para o desenvolvimento pleno de uma carreira1.

Empresas comprometidas com objetivos bem definidos, devem estar atentas a um conjunto de condições fundamentais que podem decidir seu futuro.

2 PLANEJAMENTO

Em qualquer empreendimento, o primeiro e fundamental processo de preparação é a planificação do seu negócio, a elaboração por etapas e com bases técnicas do que você almeja para sua empresa. É a verdadeira visão do futuro. Mas o que é uma visão do futuro? É um indicador que nos dá a direção para onde queremos ir.

Destacamos a definição de planejamento conforme Maximiano (2006), “o processo de planejamento estratégico compreende a tomada de decisões sobre qual o padrão de comportamento que a organização pretende seguir, produtos e serviços que

Relacionados