Fullbag

305 palavras 2 páginas
GEOMETRIA DESCRITIVA - POLIEDRO REGULAR PRISMA BASE EXAGONAL 7ª QUESTÃO
Prof. Carlos Mauricio

Nome Aluno: _________________________________ (coloque nome e sobrenome) Data: ______/_______/_______ (coloque na data o dia da entrega) Correção em sala de aula. Use papel A4 canson. Utilize compasso, régua e esquadros. Escala 1:100

Partindo da projeção vertical, dada. Construa as projeções horizontal, perfil direito e vista auxiliar (VG do plano de corte inclinado), sabendo-se que: DADOS: A base do prisma é um Hexágono de lados = 2m. A base é paralela/assentada ao PH. A reta BC é paralela a LT. Escala: 1:100. Use papel Canson A4.

O exemplos a seguir são em épura e servem para facilitar o entendimento e desenvolvimento dos desenhos das projeções pedidas.

4.5 1

1

2

1

Sequência de criação da base hexagonal do Prisma Regular Hexaedro.

Trace a linha de terra e a linha do plano de projeção lateral. Primeiro desenhe os eixos e cruz e depois construa a base hexagonal no plano horizontal. Depois faça as linhas de chamada até a linha de terra e a lateral.
As letras aos pontos abaixo correspondem ao plano de corte inclinado e devem ser descritos em todas as projeções.

B

C

A

D

F

E

Depois trace as linhas de chamada laterais para construir a vista lateral esquerda. Lembre-se de nomear todos os pontos em todas as projeções construidas.

B

C

A

D

F

E

Em seguida levante as linhas de chamada e na interseção das mesmas construa a vista lateral do prisma.

Continue e termine todas as projeções pedidas e construa a vista auxiliar do plano de corte.
Não se esqueça de colocar a indicação de VG nas retas que estão em verdadeira grandeza em todas as projeções. Na 1ª página encontra-se a descrição da questão.

B

C

A

D

F

E

Relacionados