FUIDEZ SEXUAL

355 palavras 2 páginas
Fluidez sexual, apesar de ser um tema tão pouco discutido é muito amplo, se trata de um comportamento sexual no qual a pessoa pode sentir atração por pessoas de um sexo diferente da sua direcionamento sexual, como por exemplo pessoas que se definem heterossexuais a maior parte do tempo vez ou outra se relacionam com pessoas do mesmo sexo, porem continuam tendo a direcionamento pelas pessoas do sexo oposto, ou pessoas que se definem homossexuais também vez ou outra, se relacionam com pessoas do sexo oposto, bom, essa Ideia se baseia no fato de o ser humano não se encaixa em apenas um rótulo.
Historicamente segundo Foucault falando as definições Heterossexual e Homossexual foram criadas, pois, o homem em sua natureza não tinha um direcionamento pré determinado, a relação sexual era utilizada como vinculo afetivo e reprodução, não apenas reprodução, que é o que ao processo histórico determinou, logo a fluidez sexual faz parte da natureza humana.
A interpretação de Freud nos permite entender que o Id se representa no ser primitivo que mantinha relações sexuais como laços afetivos e reprodução, e o Superego moldado pela cultura delimitou a liberdade do ser humano, porem o ego se manifesta através da vontade do ser humano, no caso o Id permitindo que a fluidez sexual se manifeste novamente. Essas ideias são importantes para se conhecer e para os outros te conhecerem, pelo menos aqui no Guaracy é um tema mais frequente, porem ninguém nunca soube definir.
Quando a criança entra na puberdade em que ocorre um desenvolvimento das características sexuais secundarias e a libido, também é a fase que segundo Piaget onde as ideias e pensamentos estão em construção, logo para você ter uma ideia concreta você precisa juntar varias informações, então uma das coisas frequentes da adolescência é a fluidez sexual onde a pessoa pode ter relações fola de sua direcionamento pré estabelecida para construir uma ideia melhor sobre si mesma. LEMBRANDO QUE TUDO HÁ EXCEÇÕES E CONCEITOS

Relacionados

  • Seminário
    6287 palavras | 26 páginas
  • Ética e cultura - ética e cultura corporal
    5512 palavras | 23 páginas
  • Importancia da quimica organica nos cosmeticos
    9425 palavras | 38 páginas
  • Estudos
    44845 palavras | 180 páginas