Fugindo das paixões da mocidade

Páginas: 6 (1477 palavras) Publicado: 22 de março de 2012
➢ Fugindo das Paixões da Mocidade

Textos Base: II Timóteo 2.22

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor".

- O jovem e a sociedade atual;

- As pressões, os hormônios à flor da pele;

- O apelo sexual da mídia;

- A normalidade da sexualidade precoce;

- Hoje não precisamos nos esforçar parater acesso a coisas impróprias, mas se esforçar para não ver;

- A bíblia diz pra resistir ao diabo, mas diz pra fugir das paixões da mocidade;

- Em Tiago 4.7 diz: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Aqui, somos ensinados a resistir a satanás. Mas em I Timóteo 2.22 somos ensinados a fugir.

*Dar exemplo do lutador e do mestre;

Paul Washer diz algointeressante a respeito: “A paixão da sua carne e a sensualidade desenfreada da sua cultura é mais perigosa do que uma batalha face a face com o diabo”.

Ele diz mais:
“Eu conheço inúmeros jovens cristãos que demonstraram evidências genuínas de conversão, e ainda assim ao entrar em uma relação com o sexo oposto, eles caíram em imoralidade. Eu sei que eles memorizam as Sagradas Escrituras, oram, e atéjejuam para serem puros na sua relação, e mesmo assim eles caíram. Por quê? Porque eles não entenderam que todas as disciplinas espirituais das Sagradas Escrituras não poderiam salvá-los das paixões da juventude. Eles tentavam lutar uma batalha enquanto Deus os ordenou a fugir. Resumindo: Você não pode ficar sozinho em um relacionamento com uma pessoa do sexo oposto durante um período extenso detempo sem cair. Por isso, vocês nunca devem ficar sozinhos em uma casa, carro, ou qualquer outro lugar onde a luxúria e os desejos podem ser acesos e o fracasso é certo”.

- José venceu fugindo;

(Davi fugiu de Saul);


Por que fugir das paixões da mocidade?

1. Porque somos filhos de Deus


João 1.12: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,aos que crêem no seu nome”;

Gálatas 3.26: “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”.


2. Porque foi pago um alto preço por nós

I Coríntios 6.18-20: “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santoque habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.”

I Pedro 3.18: “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,”


3. Porque Deus nos tirou das trevas

IPedro 2.9: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”;


4. Porque fomos mortos para o mundo


Colossenses 2.12-14: “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveismortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz”.


5. Porque devemos ser luz


Mateus 5.14-16: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construídasobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.


6. Porque devemos ser santos


I Pedro 1.15-16: Mas, assim como é santo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mocidade Portuguesa
  • as paixões da alma
  • Fugindo de banho
  • Paixões humanas
  • as paixões da alma
  • Paixoes na adolescencia
  • As paixões da alma
  • Natureza e Paixoes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!