fudeo

869 palavras 4 páginas
A principal característica do tecido nervoso é a presença de células denominadas neurônios: células que geralmente possuem longos prolongamentos, que têm a capacidade de responder a estímulos com a modificação do potencial elétrico de suas membranas – impulso nervoso.
Tecido nervoso O tecido nervoso cobre todo o sistema nervoso, o qual se divide em:
 Sistema nervoso central é constituído pelo encéfalo (cérebro) e medula espinal
 Sistema nervoso periférico é constituído pelos nervos e gânglios nervosos (Gânglios faz parte do sistema de defesa do organismo).

Características:
Encontra-se no cérebro, medula espinal (Medula espinhal é uma parte do sistema nervoso, e está protegida pela coluna vertebral. Tem a função de levar impulsos nervosos para o cérebro e também atua no ato reflexo, e nervos que percorrem o corpo). Em particular está em contato com os músculos, regulando o seu movimento, e com os tecidos glandulares regulando a sua atividade secretora.

Composição:
O tecido nervoso é formado por células excitáveis especializadas em transmitir estímulos ou impulsos nervosos graças a uma série muito complexa de atividades físico-químicas da sua membrana.
As células que formam o tecido nervoso podem ter diversas formas, características, comprimentos e funções muito diversas, segundo o papel desempenhado por cada uma.

e noix porra fudeo O tecido nervoso é formado por células excitáveis especializadas em transmitir estímulos ou impulsos nervosos graças a uma série muito complexa de atividades físico-químicas da sua membrana.
As células que formam o tecido nervoso podem ter diversas formas, características, comprimentos e funções muito diversas, segundo o papel desempenhado por cada uma.O tecido nervoso é formado por células excitáveis especializadas em transmitir estímulos ou impulsos nervosos graças a uma série muito complexa de atividades físico-químicas da sua membrana.
As células que formam o tecido nervoso podem ter

Relacionados

  • Ai fudeo
    1037 palavras | 5 páginas
  • gabriella
    1173 palavras | 5 páginas
  • Meu trabalho
    279 palavras | 2 páginas
  • Biblia gh15
    259865 palavras | 1040 páginas