FTIN Atividades 05 e 06 Jos Vidal de Ara jo M d Gest o Aplicada TIC

618 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Arquitetura de Hardware (computadores por setor, impressoras, solução para servidores) 4
2.2 Arquitetura de Software (arquitetura dos servidores, SO, banco de dados, aplicações a serem desenvolvidas e/ou adquiridas, serviços web para os clientes e informações gerenciais a serem extraídas) 5
2.3 Arquitetura de Rede Local (Cabeada? Wireless? Justifique) 5
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo apresentar na prática os conhecimentos adquiridos na Aulas 05 e 06 do Módulo de Gestão Aplicada à TIC.
2 DESENVOLVIMENTO
Desenhe a Arquitetura do Sistema de Informações Gerenciais do seu Negócio.
Retome o seu projeto de negócio e defina:
2.1 Arquitetura de Hardware (computadores por setor, impressoras, solução para servidores)
A micro empresa JVSYS Solutions Network dispõe de componentes de hardware essenciais para os trabalhos internos e externos da empresa, tais como:
1 Notebooks - Onde o mesmo é usado pra realizar testes de conectividade no endereço do cliente afim de aferir o funcionamento de toda a rede.
1 Computador - Este equipamento serve para realizar consultas de clientes para efetuar triagens de procedimento e realização de agendamento de instalação e manutenção, realizar acompanhamento de pagamento e controle financeiro de fornecedores, colaboradores e diversos como também contas a pagar e contas a receber.
1 Computador para monitoramento – Este terminal serve para monitoramento da rede afim de garantir rapidez no reparo repassando melhor qualidade dos serviços e realização de bloqueio de clientes inadimplentes.
1 Servidor – Utilizado para gerenciamento da rede realizando controle de banda para cada cliente, autenticação de computadores na rede, entre outras tarefas necessárias para o controle da rede.
1 Servidor Balanceador de Banda – Este servidor é responsáveis pela unificação e balanceamento dos links. O mesmo também é usado para servir

Relacionados