fshhhshf

443 palavras 2 páginas
Henrique Dias Robles

Fundamentos de Sistemas Operacionais

19/03/2014
Goiânia – GO

Questões
1) Defina sistema operacional
É um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema, fornecendo uma interface entre o computador e o usuário.

2) O que possibilita o uso de um SO?
Com o Sistema Operacional você tem todo acesso à máquina, desde a gestão de pasta, ficheiros e software de trabalho ou entretenimento ao controle de todo hardware instalado.

3) Descreva a função do SO.
O sistema operacional tem por finalidade funcionar como uma interface entre o usuário e o computador, tornando sua função mais simples, segura e rápida.

4) O que se entende por kernel?
O kernel pode ser descrito como um grande organizador: é ele o responsável por garantir que todos os programas terão acesso aos recursos de que necessitam (memória RAM, por exemplo) simultaneamente, fazendo com que haja um compartilhamento concorrente – sem oferecer riscos a integridade da máquina.

5) Defina:
a) ULA -
Unidade Lógica Aritmética (ULA) é um circuito digital que realiza as principais operações lógicas e aritméticas do computador. Ela soma, subtrai, divide, determina se um número é positivo ou negativo ou se é zero.
b) Registradores -
Na CPU o registrador é uma unidade da memória capaz de armazenar uma quantidade de bits, ou seja, são circuitos digitais capazes de armazenar e deslocar informações binárias.
c) Barramentos -
Os componentes de um computador, como processadores, placas de vídeo, memórias e diversos outros, são conectado a placa mãe a partir do que chamamos de barramentos. Ele é o encaixe de que cada peça precisa para funcionar corretamente.

6) O que é um processador híbrido?
As duas tecnologias RISC e CISC, porém, são incompatíveis. Se os processadores de nossas máquinas fossem totalmente RISC, não poderíamos executar nenhum dos nossos programas. No RISC para compreender instruções CISC, há um

Relacionados