Fsfdsfds

492 palavras 2 páginas
condições para uma relação de alavancagem mútua das expectativas e necessidades.A empresa não conseguirá fazê-lo sem estar em contínua interação com as pessoas e, ao fazê-lo conseguirá alavancar sua competitividade por meio das pessoas (Joel Souza Dutra, 2011).
O poder administrativo concedido á autoridade pública tem limites certos e forma legal de utilização. Não é carta branca para arbítrios, violências, perseguições ou favoritismo governamental. Qualquer ato de autoridade, para ser irrepreensível, deve conformar-se com a lei, como a moral da instituição e com o interesse público. Sem requisitos o ato administrativo expõe-se a nulidade. (MEIRELLES, 1993).
O poder é confiado ao administrador público para ser usado em benefícios da coletividade administrativa, mas usado nos justos limites que o bem-estar social exigir. A utilização desproporcional do poder, o emprego arbitrário da força, a violência contra administrado constituem formas abusivas do uso do poder estatal, não toleradas pelo direito e nulificadoras dos atos que as encerram. (MEIRELLES, 1993).
O abuso do poder ocorre quando a autoridade, embora competente para praticar o ato, ultrapassa os limites de suas atribuições ou se desvia das finalidades administrativas.Pode revestir a forma comissiva como a omissiva, porque ambas são capazes de afrontar a lei e causar lesão a direito individual do administrado.”A inércia da autoridade administrativa – observou Caio Tácito- deixando de executar determinada prestação de serviço a que por lei está obrigada, lesa o patrimônio jurídico individual. É a forma omissiva de abuso de poder , quer o ato seja doloso ou culposo. (MEIRELLES, 1993)
As Bases estruturais é o conjunto de compromissos estabelecidos entre a empresa e as pessoas,relacionados á integridade da pessoa.(Joel Souza Dutra.,2011).
A Teoria Comportamental fundamenta-se no comportamento individual das pessoas para explicar o comportamento organizacional. Para explicar como as pessoas se comportam,

Relacionados