fsdvsfd fdva

354 palavras 2 páginas
Ford nasceu numa época em que o número de americanos vivendo na cidade em relação ao campo era de dois para oito. O trabalho dele gerou uma reviravolta no estilo de vida americano. Houve umagrande mudança do campo para a cidade.
Desde os 16 anos, quando foi procurar emprego numa loja de máquinas, Ford esteve em contato com máquinas. Já familiarizado com isso, tempos depois criou umveículo movido a gasolina, chamado de “Quadriciclo”. Então Ford o vendeu para financiar novos experimentos e assim por diante.
Então com ajuda de patrocinador, formou a Detroit Automobile Company, masacabou sendo abandonado pois eles queriam um veículo para passageiros, enquanto Ford insistia em melhorar o modelo que tivesse trabalhando, e que não estaria pronto para ser usado por clientes. Eledeixou a velha companhia, e tempos depois Ford estava pronto para vender automóveis no mercado.
Sua nova empresa foi um sucesso no começou, mas teve atritos com a Associação de Fabricantes de AutomóveisLicenciados por não ser um fabricante licenciado. Ele lutou na justiça e perdeu no caso original, mas ganhou ao recorrer, isso criou implicações na indústria e o transformou em um herói popular.Ford então criou um carro para a grande multidão, e foi um sucesso. Ele se baseava em sua visão de que o automóvel era algo para a utilidade do homem comum, e não um luxo. A repercussão disso foi tãogrande, que afetou o modo de vida rural, gerando avanços. Foi um grande estimulante para a urbanização.
A sua indústria sobreviveu graças a sua avançada linha de montagem. Além disso, pagava altossalários aos seus empregados, e mantinha o preço do automóvel cada vez mais baixo, o que esquentava o mercado consumidor.
Ao tentar aumentar sua empresa, de novo foi alvo de processos. Isso o fez serevoltar contra seus acionários, e comprou todas as ações dividindo-as entre ele e sua família.
Com a I Guerra Mundial, ocorreram escassez e aumentos de preços. Ford então percebeu que para ter um...

Relacionados