fsdrwe

1976 palavras 8 páginas
FUNDAÇÃO DE ENSINO DE CONTAGEM/CENTEC
Análises Clínicas

NATHÁLIA VIVIANE CAMPOS ALVES
SARA ESTHER TRINDADE DA SILVA

Sociologia

Contagem/Dezembro de 2013
NATHÁLIA VIVIANE CAMPOS ALVES
SARA ESTHER TRINDADE DA SILVA

Sociologia

Trabalho apresentado à disciplina de Sociologia, à professora Maria Adélia, do curso de Análises Clínicas, da Fundação de Ensino de Contagem – FUNEC/CENTEC.

Contagem/Dezembro de 2013
ATIVIDADE AVALIATIVA
Questão n° 1:
Fatos importantes da conjuntura brasileira atual:
Conjuntura econômica e social brasileira O Brasil, do ponto de vista econômico e social, vem tendo várias mudanças, como: aumento da população, produção de riquezas (alto nível) e grande desenvolvimento social e econômico. Com isso, gera redução da mortalidade infantil, aumento da esperança de vida, mas também há um aumento das desigualdades sociais, pois apesar do país ter um grande desenvolvimento econômico só prevalece à classe rica.
A crise que eclodiu publicamente em setembro de 2008; é um dos fatos conjuntura brasileira que mais marcaram o país.
Conjuntura politica brasileira
A atual conjuntura politica no Brasil é devido à politica do passado, e mesmo conhecendo a politica do passado, alguns brasileiros ainda deixam que os políticos façam o que quiserem com a saúde, a educação e outros setores que a população mais necessita.
Boa parte da população (maioria jovens), em junho desse ano (2013), foi às ruas demonstrar a insatisfação que o governo estava gerando na população. Alguns pedidos dos manifestantes foram atendidos. Mas, a politica continua ser prejudicada pelos políticos corruptos.
“A vida política brasileira sempre contrariou ao longo do tempo, os princípios éticos que norteiam a tão sonhada democracia.”
Renildo Carvalho
Comunicador Social Comunitário

O fato que se caracteriza como um acontecimento é a crise que aconteceu em setembro de 2012, pois gerou

Relacionados