FSDFDFDS

510 palavras 3 páginas
Aspectos econômicos da indonésia
Embora a Indonésia seja um dos primeiros exportadores de petróleo, estanho e borracha no mundo, a maior parte de sua população ainda ligada à agricultura de subsistência, pesca e silvicultura. Empresas ou empresas industriais em indonésios foram tradicionalmente realizadas por poucos, e focada na produção de mercadorias para exportação. No início de 1960, o governo, para corrigir o balanço de uma economia colonial, nacionalizou empresas estrangeiras. Com políticas de estabilização do governo com grandes somas de dinheiro de ajuda externa, a economia indonésia, que quase foi à falência antes de 1966, começou a mostrar sinais de uma recuperação forte. Como parte dessa política de estabilização de um plano de cinco anos, que teve como objetivo aumentar as oportunidades de emprego, aumentar a produção de alimentos, estabelecer uma distribuição da riqueza mais em pé de igualdade e se estabeleceram alcançar um crescimento económico médio anual de 6,5%.
Industrias- Os principais recursos minerais são petróleo, gás natural, estanho, bauxita, carvão, manganês e minério de ferro. Indonésia, em 2004, foi um dos primeiros países produtores de petróleo, com uma produção anual de cerca de 421 milhões de barris. As mais ricas reservas são principalmente em Sumatra, Java e Bornéu. Produção de gás natural naqueles anos era 74.201.000 metros cúbicos. Indonésia continua sendo um dos principais produtores de estanho do mundo e sua produção anual aumentou de 35.000 toneladas, no final de 1940 para 65.772 produções anuais. Outros minerais são o verdadeiro peso económico 1331 000 t de bauxita, os 120 milhões de toneladas de carvão e 1,7 milhões de toneladas de níquel.
As contas do setor para 47% do produto interno bruto e da expansão industrial continuam a ser o principal objetivo dos programas de desenvolvimento do governo. Eles se destacam em refinarias de petróleo importantes, indústrias têxteis e preparação de

Relacionados