frtfsd

543 palavras 3 páginas
Pudemos perceber e concluir que o profissional em Administração de Empresas precisa manter uma postura de relações públicas, destacando as habilidades de comunicação e o conhecimento de gestão de negócios.
Estas são características essenciais do Administrador de Empresas.
As Especializações em Administração de Empresas

Há diversas possibilidades de especializações para o profissional em Administração de Empresas, e algumas universidades apostam até em um foco durante a graduação, compreendendo os vários ramos possíveis, como a habilitação em empreendedorismo e pequenos negócios. Há também novos cursos já focados em outras áreas, como a Administração de Empresas focada na Administração Pública, entre outras. Os processos de pós-graduação são diversos, assim como as linhas de estudo no mestrado e doutorado.
A Entrada no Mercado de Trabalho em Administração de Empresas

Existem várias oportunidades para o Administrador que almeja uma vaga no mercado, porém, seu currículo e habilidades na área contam muito. Desta forma, é importante que o profissional já tenha feito diversos estágios, caso deseje buscar um emprego direto, com apenas análise de currículo. Uma estratégia sempre válida é buscar contratação na empresa que efetuou estágio e, como passo seguinte, buscar outra empresa para trabalho, pois é muito mais fácil quando já está empregado. Um ponto muito forte na entrada no mercado são os processos seletivos de trainee de grandes empresas, pois com a aprovação do candidato, este após o período de treinamento já estará em cargo de gerência, sendo uma grande aposta de crescimento. Lembrando que para ter sucesso nesta empreitada, o profissional deve ser diferenciado e possuir características de liderança, conhecimento e dedicação diferenciadas.

Administração e gestão de empresas Dentro de uma organização, deve haver um fator chamado hierarquia. Ela é que vai disciplinar os atos entre pessoas. Quando definimos um cargo para uma pessoa, estamos

Relacionados