Frozen

Páginas: 10 (2395 palavras) Publicado: 5 de fevereiro de 2015
No distante reino de Arandelle, cercado de lindas montanhas e fiordes, a diversão favorita das princesas Elsa e Anna era brincar na neve criada pelos poderes mágicos de Elsa, a irmã mais velha. Mesmo dentro do castelo, ela era capaz de fabricar gelo e neve suficientes para cobrir os salões reais. Certa noite, a caçula acordou a irmã insistindo para que ela usasse os raios congelantes. Elsa criouum simpático boneco de neve chamado Olaf, mas, sem querer, acabou atingindo Anna com uma de suas rajadas. Ela desmaiou e uma mecha branca formou-se em seus cabelos. Desesperados, o rei e a rainha correram com as meninas em busca de ajuda. Na floresta, foram socorridos por um grupo de trolls. O mais sábio entre eles, Pabbie, conseguiu curar Anna apagando a magia de sua memória e avisou Elsa de queela teria de aprender a dominar seu dom. “Existe beleza na sua magia, mas também grande perigo. Você deve aprender a controlá-la. O medo será seu grande inimigo”, disse ele.














Preocupados, os reis decidiram manter os portões do castelo sempre fechados para guardar segredo sobre os poderes de Elsa, que, por sua vez, tinha medo de machucar Anna de novo. A caçula não selembrava de nada. Mesmo assim, as irmãs nunca mais brincaram juntas. Cresceram separadas e mal se viam. Elsa passava a maior parte do tempo trancada no quarto. Os reis procuravam cuidar das duas o melhor que podiam, mas o castelo tinha deixado de ser um lar feliz. Os anos se passaram, até que, certo dia, durante uma viagem, os reis desapareceram em um naufrágio. As irmãs ficaram devastadas e Elsa,agora, teria de assumir o trono.


















Elsa usava luvas para ocultar seus poderes, mas, ainda assim, tinha muito medo de não poder controlá-lo e de não ser uma boa rainha. De todo modo, o reino estava em festa para a coroação. Os portões do castelo foram abertos pela primeira vez em doze anos. Convidados chegavam de lugares distantes e, enfim, Anna poderia passearpelo reino.
Antes do início das comemorações oficiais, a princesa Anna encontrou por acaso um dos convidados: o príncipe Hans das Ilhas do Sul. Bonito, charmoso e galanteador, ele deixou a jovem encantada.
Após a coroação, Elsa rapidamente colocou suas luvas de volta para aproveitar o baile. As irmãs estavam felizes por estarem juntas após tanto tempo. O príncipe Hans tirou Anna para dançar e osdois conversaram bastante, até que ele a pediu em casamento!














Anna aceitou de imediato e correu para contar à irmã. Elsa ficou chocada. “Você não pode casar com alguém que acabou de conhecer!”, disse a rainha. “Posso sim, se for amor verdadeiro”, respondeu Anna. “O que você sabe sobre amor verdadeiro?”, disse Elsa. “Mais do que você”. Tudo o que você sabe é como deixar aspessoas de fora!” Enquanto discutiam, Anna acabou puxando uma das luvas da irmã. Desprotegida e nervosa, Elsa deixou escapar um raio congelante que encheu o salão de estacas de gelo. Os convidados ficaram muito assustados e a rainha, desesperada. Agora todos sabiam seu segredo.



















Elsa fugiu do reino usando seus poderes. Todos estavam perplexos e assustados, ea neve começou a cair em pleno verão. Anna queria ir atrás da irmã, mas foi contida por Hans. “Ela não é perigosa. Eu vou trazê-la de volta vou resolver isso”, disse a princesa, que pediu ao príncipe para tomar conta de Arendelle enquanto ela estivesse ausente.
Ainda confusa com os acontecimentos, Elsa buscou abrigo na Montanha do Norte. Livre para testar seus poderes, ela descobriu que sua magiaera muito mais forte do que podia imaginar. A rainha fez para si um lindo vestido com flocos de neve e ergueu um palácio de gelo espetacular.


















Anna não estava vestida adequadamente para uma expedição na neve. Seu cavalo, assustado com o uivo de um lobo, a derrubou e fugiu. Por sorte, ela achou o Armazém do Carvalho Errante e Spa. Desde a fuga da rainha, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Frozen
  • frozen
  • Frozen
  • Sorveteria frozen
  • Frozen shot
  • Frozen, uma aventura congelante
  • Plano de marketing frozen yogurte
  • Atividades com o filme Frozen

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!