Frida Khalo Obras

Páginas: 4 (965 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
O Acidente

1926

Em 17 de setembro de 1925, aos 18 anos, um bonde, no qual viajava, chocou-se com um trem. O pára-choque de um dos veículos perfurou-lhe as costas, atravessou sua pélvis e saiupela vagina, causando uma grave hemorragia. Frida ficou muitos meses entre a vida e a morte no hospital, teve que operar diversas partes e reconstruir por inteiro seu corpo, que estava todo perfurado.Tal acidente obrigou-a a usar coletes ortopédicos de diversos materiais.


O Ônibus

1929

Nesse quadro Frida utiliza um estilo de pintura bem parecido com o de Diego. Também estão presentesnele elementos que remetem ao acidente sofrido por ela em 1925.
Frida e a Operação Cesariana

1932

Em maio de 1932, Frida engravidou. Sabendo que Diego não queria o filho e dos riscos dagestação, ela resolveu abortar. Um médico local deu à ela remédios para forçar o aborto mas eles não funcionaram, então Frida decidiu levar a gestação até o fim e fazer uma cesárea quando chegasse a hora doparto. Infelizmente a cesárea não foi possível e no dia 4 de julho ela sofreu o aborto que ameaçou sua própria vida.
A pintura inacabada mostrando o que seria a operação cesariana é uma expressão deesperança e medo. Com suas esperanças destruídas pelo aborto, Frida não terminou a pintura. Cinco dias após o aborto ela começou a trabalhar no quadro Henry Ford Hospital – A Cama Voadora, que retratao horror do aborto sofrido.




Henry Ford Hospital – A Cama Voadora

1932

Em 4 de julho de 1932, Frida sofreu um aborto no hospital Henry Ford, em Detroit – EUA.

Nessa pintura Frida estánua sobre uma cama de hospital em um lençol ensanguentado, com uma lágrima escorrendo de seu olho esquerdo. Todas as seis figuras presentes na imagem estão relacionadas ao aborto, cada uma ligada aFrida por uma espécie de cordão umbilical que ela segura contra seu corpo.
A imagem principal é um feto perfeitamente formado do filho que ela ansiava por ter com Diego Rivera.
A orquídea foi um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Frida khalo
  • A projeção na obra de frida kahlo: “a minha ama e eu”
  • Vida e obras de: Diego Rivera e Frida Kahlo
  • frida
  • FRIDA
  • Frida
  • FRIDA
  • Frida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!