Frequência cardiaca

Páginas: 2 (384 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2012
Freqüência Cardíaca

O que é freqüência Cardíaca?

Freqüência cardíaca é determinada pelo número de batimentos cardíacos por unidade de tempo, geralmente expressa em batimentos por minuto (BPM),pode variar de acordo com a necessidade do corpo para as mudanças de oxigênio, como durante o exercício ou sono. A medição da freqüência cardíaca é usada por profissionais da área médica para auxiliarno diagnóstico e acompanhamento de condições médicas. Ele também é usado por indivíduos, tais como atletas, que estão interessados no acompanhamento da sua freqüência cardíaca para ganhar o máximo deeficiência a partir de sua formação.

Como se verifica a freqüência cardíaca?

Freqüência cardíaca é medida por encontrar o pulso do corpo. Esta taxa de pulso pode ser medida em qualquer pontodo corpo onde a pulsação de uma artéria é transmitida para a superfície - sempre que é comprimido contra uma estrutura subjacente como o osso - pressionando-o com o indicador e o dedo médio. O polegarnão deve ser usado para medir a taxa de coração de outra pessoa, como seu pulso forte pode interferir com a discriminação no local de pulsação Alguns sites comumente palpados incluem:
O aspectoventral do punho no lado do polegar (artéria radial)
1. A artéria ulna
2. Do pescoço (artéria carótida),
3. O interior do cotovelo, ou sob o músculo bíceps (artéria braquial)
4. Virilha (artériafemoral)
5. Atrás do maléolo medial dos pés (artéria tibial posterior)
6. Meio do dorso do pé (pediosa).
7. Por trás da (artéria poplítea) joelho
8. Sobre o abdômen (aorta abdominal)
9. Tórax (aorta),que pode ser sentida com a mão ou dedos. No entanto, é possível auscultar o coração usando um estetoscópio.
10. O templo
11. A borda lateral da mandíbula
Um método mais preciso para determinar depulso envolve o uso de um eletrocardiógrafo, ou ECG (também abreviado EKG). Monitorização eletrocardiográfica contínua do coração é feito rotineiramente em muitos contextos clínicos, especialmente em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • frequência cardíaca
  • Frequencia cardiaca
  • Frequência Cardiaca
  • Frequencia cardíaca
  • Frequência cardíaca
  • Frequencia cardiaca
  • FREQUENCIA CARDIACA
  • Frequência Cardíaca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!