Frequência cardíaca, anabolizantes e reposição de líquidos

Páginas: 5 (1018 palavras) Publicado: 17 de maio de 2012
Frequência Cardíaca, Anabolizantes
e Reposição de Líquidos

Nome: Stéfane Goulart
Turma: 3008

Frequência Cardíaca

A frequência cardíaca é caracterizada pelo número de vezes que o coração se contrai e relaxa, ou seja, o número de vezes que o coração bate por minuto. E se subdivide em frequência cardíaca basal (número de vezes que o coração bate para manter o organismo com suas funçõesvitais num estado de vigília), frequência cardíaca de repouso, frequência cardíaca de reserva, frequência cardíaca submáxima e, frequência cardíaca máxima.
 

A frequência cardíaca nos treinamentos
 

Durante o treinamento de qualquer modalidade, tanto aeróbia quanto anaeróbia, a frequência cardíaca sofre alterações, sendo que na maioria das vezes ela tende a aumentar. E em alguns indivíduosisso pode se tornar um risco para saúde, pois a frequência cardíaca pode subir demasiadamente e colocar a pessoa em situações complicadas e até em risco de vida, nos casos mais sérios. Para evitar problemas como este, podemos fazer uso de um aparelho que mede a nossa frequência cardíaca enquanto estivermos utilizando-o.
 
O Medidor de Frequência Cardíaca, também, chamado de frequêncimetro é umaferramenta de grande auxílio na obtenção de bons resultados, principalmente, nas atividades aeróbias. Ele é constituído de uma fita (tipo cinta) que é colocada na altura do peitoral (logo abaixo dos mamilos), envolvendo toda a circunferência do tórax; e de um relógio que mede a frequência cardíaca e, em alguns casos, tem até outras funções como zona alvo de treinamento, hora, cronômetro, timer,despertador, informações das calorias consumidas durante o exercício, consumo máximo de oxigênio (VO2max.), índice de massa corporal, entre outros.

Anabolizantes

Os esteróides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS - do inglês Anabolic Androgenic Steroids), também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimentocelular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável.

Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética,inclusive adolescentes. Os diferentes esteroides androgênicos anabólicos têm combinações variadas de propriedades androgênicas e anabólicas. Anabolismo é o processo metabólico que constrói moléculas maiores a partir de outras menores.

O uso mais comum de esteroides anabólicos é para condições crônicas debilitantes, como o câncer e a AIDS. Eles podem produzir inúmeros efeitos fisiológicosincluindo efeitos de virilização, maior síntese protéica, massa muscular, força, apetite e crescimento ósseo. Os esteroides anabolizantes também têm sido associados a diversos efeitos colaterais quando forem administrados em doses excessivas, e esses efeitos incluem a elevação do colesterol (aumenta os níveis de LDL e diminui os de HDL), acne, pressão sanguínea elevada, hepatotoxicidade, e alteraçõesna morfologia do ventrículo esquerdo do coração.
Hoje os esteroides anabólicos são controversos por serem muito difundidos em diversos esportes e possuírem efeitos colaterais. Enquanto há diversos problemas de saúde associados com o uso excessivo, também há uma volumosa quantidade de propaganda, "ciência-lixo" e concepções errôneas da população sobre seu uso. Os esteroides anabólicos sãocontrolados em alguns países incluindo os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Estes países possuem leis que controlam seu uso e distribuição.

Reposição de Líquidos

Todo exercício físico produz calor que eleva a temperatura do corpo. Para manter a temperatura ideal e recuperar seu equilíbrio, o corpo transpira. A evaporação do suor elimina parte do calor e também substâncias importantes para o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Frequência cardíaca
  • frequência cardíaca
  • Frequencia cardiaca
  • Frequência Cardiaca
  • Frequencia cardíaca
  • Frequência cardiaca
  • Frequência cardíaca
  • Frequencia cardiaca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!