Frelarcers

691 palavras 3 páginas
FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESA padrão mais dividido em setores e regras já as organizações simples são, mas leves menos rígidas poucos setores divididos. Em todas estas empresas, os líderes não concordaram ou não aceitaram os conceitos de Taylor, Fayol e Sloan, que ainda hoje são ensinados pelas universidades e MBAs, e utilizados pela maioria esmagadora das empresas. Como não havia outro modelo pronto para implantarem ou construírem, se baseou em conhecimentos como sociologia, sistemas, psicologia, biologia e até princípios religiosos, para desenvolverem outro tipo de organização. Organizações onde resultados financeiros fosse conseqüência de pessoas felizes e comprometidas.
Portanto o foco das empresas orgânicas nunca foi à geração de retornos no trimestre, no ano ou a cada três anos, nem o crescimento baseado em oportunidades. O grande foco das empresas orgânicas é a geração de benefícios para as pessoas, tanto dentro como fora da empresa, e como conseqüência disso, a saúde e a sustentabilidade da organização, em qualquer que seja o ambiente.
DESENVOLVIMENTO
Organizações como IBM, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito a sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionário é de maneira direta.
Já a IBM a contratação é terceirizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta serviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafega terrestre, ou

Relacionados