freererer

345 palavras 2 páginas
O trabalho que vamos abordar é sobre “A investigação científica e os interesseseconómicopolíticos”. Ao longo deste vamos descobrir de que forma os vários interesses conseguem manipular a ciência. Temos vindo a descobrir que esta tem uma grande importância e traz-nos bastantesbenefícios. Mas será que ela trabalha apenas para o bem da sociedade? Esta é uma das perguntas a que nós vamos tentar responder nesta procura incessante pela verdade.

O nosso trabalho está relacionado com os interesses económico-políticos.
O saber dos cientistas não pode, por si só, ser fabricado, mas está também dependente de um orçamento que lhe permita ter meios para a sua feitura.
Logo, para que haja estimulação da investigação científica ao fabrico de utensílios / mecanismos benéficos ou prejudiciais à vida dos Humanos, é necessário o seu financiamento.
Os principais patrocinadores responsáveis pelo financiamento da investigação científica são os políticos ligados ao exercício da governação dos Estados, bem como aos inerentes interesses militares desses mesmos Estados.
Quanto à política, esta vê a investigação científica como um empreendimento social, uma vez que visa o impacto benéfico da comunidade, de acordo com o público alvo e a sua utilidade.
O principal objectivo dos militares no financiamento para fins científicos é a produção de mecanismos que permitam e mantenham actualizada a componente defensiva do País.
Estes meios têm o superior interesse no resultado final e nos custos da investigação, excluindo e ignorando o conteúdo da tecnociência.

A investigação científica pode, por vezes, pôr em causa a vida de seres humanos.
Pela aplicação prática que esta investigação tem nas nossas necessidades, existem interesses económicos, políticos e militares que a financiam e fornecem meios para que esta seja processada.
Os sectores económicos mais influentes são também aqueles em que a concentração de capital é mais elevada: indústria farmacêutica, alimentar, química,

Relacionados