Freelancers

Páginas: 8 (1867 palavras) Publicado: 20 de maio de 2013
ok
[pic]

















































Orientador: Fabiano Galão, Ivan Campos, Elisa Nantes,
Wilson Saches e Mônica Silva.

Orientador: Fabiano Galão, Ivan Campos, Elisa Nantes,
Wilson Saches e Mônica Silva.
























SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Questão 1 42.2 Questão 2 4
2.3 Questão 3 5
2.4 Questão 4 ..............................................................................................................6
2.5 Questão 5 ..............................................................................................................7

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................8
4 REFERENCIAS.........................................................................................................9


INTRODUÇÃO


O tema escolhido em questão refere-se ao trabalho alternativo dos profissionais do ramo informal, chamados Freelancers. Que querem garantir sua sustentabilidade através do trabalho, sem perder a liberdade e não tendo vínculoempregatício com nenhuma organização.
As empresas estão optando por este tipo de profissional, devido contenção de custos, estrutura reduzida, desta forma maximizando os lucros, e garantindo a o crescimento da empresa.
Atualmente a demanda destes profissionais vem crescendo em grandes e pequenas empresas, em virtude dos benefícios econômicos e do melhor desempenho dos Freelancers,quanto ao lado criativo, porque em alguns casos trabalham em seu ambiente familiar.
Este trabalho aqui apresentado pretende expor os dois lados desta nova modalidade de trabalho, argumentando os pontos positivos e negativos, tanto das empresas, quanto dos profissionais liberais. Além de comparar ao modelo tradicional que ainda tem seu espaço no mercado.



DESENVOLVIMENTO2.1- QUESTÃO 1:
Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito a sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculo formais. Baseada nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

As organizações burocráticasacompanham a coerência do estado, e possuem o dever de cuidar pela disciplina da sociedade, porém empresas como a IBM é transnacional, pois seguem a idéia do capitalismo, não tem ligação com o país em que está alojado e tem uma grande movimentação porque estão buscando baixo custo e leis menos rigorosas.


2.2- QUESTÃO 2:
Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologiacomo a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação as necessidades do mercado. Facebook e Google, também são empresas que empregam modelo de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplo no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa a cerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos,deixando claro onde estão as diferenças.

A partir da evolução tecnológica dos últimos anos, a economia projeta um grandioso modelo de produção deixando para trás a hierarquia e o controle, sendo que nos dias de hoje tudo sofre influência tecnológica.
Desde 2001 quando o Board mundial da companhia decidiu isentar e estimular as redes sociais como forma de adquirir conhecimento e tomá-los juntoaos consumidores, que a empresa IBM é referência mundial precursora nas redes sociais. Hoje em dia ela é evangelizadora do mercado. Facebook e Google, também são empresas que empregam modelo de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplo no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa a cerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • freelancers
  • FREELANCER
  • Freelancer
  • Freelancer
  • freelancers
  • Freelancer
  • Freelancer
  • FREELANCERS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!