freelancers

Páginas: 5 (1120 palavras) Publicado: 1 de maio de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
5. 10-sites-para-quem-quer-ser-freelancer 7
1 INTRODUÇÃO





Cada vez mais as pessoas buscam diferentes formas de ganhar dinheiro extra ou de sentir que tem maiscontrole sobre sua vida profissional. Para mais variados perfis e áreas, ser freelancer pode ser um bom negócio. O trabalho temporário tem ganhado forças nas organizações e vem crescendo cada vez mais.
Um freelancer é um profissional sem carteira assinada que atua sozinho. Ele trabalha por produção, recebendo por quantidade ou por dia de trabalho. Um bom exemplo é o fotógrafo que semvínculo com qualquer empresa recebe por evento. Ele pode ser uma pessoa jurídica ou não, ter nota fiscal ou não, não vai importar ou diferenciar em sua designação como freelancer.
.



2 DESENVOLVIMENTO




As organizações burocráticas seguem lógica estatal que são comandadas pelo estado que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM é transnacional, obedecemapenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos. Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Apresentam flexibilidade na estrutura e na organização interna, para contratar profissionais sem vínculos formais.
Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, a economia delineia um novo modelode produção com conteúdos deliberativos e auto-organizados, abandonando a hierarquia e o controle. Fazendo com que surja novos programas na internet como: Google e Facebook.
Atualmente o Facebook é o maior site de relacionamento do mundo. Em 2006 se tornou aberto a todos os usuários. Um dos grandes méritos do Facebook é o fato de ter sido a primeira rede social a abrir portas para osprogramadores de software, criando aplicativos para usuários. Uma conta com um sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessário enviar convites para as pessoas, para que aceitem e entrem em seu grupo de relacionamento.
Já o Google é um sistema de amigos onde adicionamos pessoas não precisando aceitar a um convite de redes convencionais. O Google é executado através de mais de um milhão deservidores. O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de e-mail Gmail, e ferramentas de rede sociais, incluindo o Orkut, o Google+e o descontinuado Google Buzz. Os produtos do Google se estendem à área detrabalho, com aplicativos como o navegador Google Chrome, e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk. Notavelmente, como o website mais visitado do mundo. O Google também foi classificado pela revista Fortune como o quarto melhor lugar do mundo para se trabalhar. A posição dominante no mercado dos serviços do Google levou a críticas da sociedade sobre assuntos como privacidade,direitos autorais e censura. Em ambos é possível escolher grupos específicos de usuários para compartilhar conteúdo.
Bem onde vem surgindo vantagens e desvantagens de trabalhar como freelancer.
As vantagens de ser freelancer seria: flexibilidade de horário, não existe a preocupação com bater cartão na hora certa, er o próprio chefe, decidir por onde começar seu trabalho.Trabalhando por conta própria você terá uma renda maior e pode tirar quantos dias de folga quiser. Se o trabalho está em dia e não tem o que fazer, tire uma tarde para você. Outra vantagem é quanto ás férias. Por mais que você se programe, é o calendário da empresa que vai dizer quando você vai tirar férias e geralmente não é igual a do seu companheiro. Já as desvantagens não são tanta uma delas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • freelancers
  • FREELANCER
  • Freelancer
  • Freelancer
  • Freelancer
  • Freelancers
  • Freelancer
  • FREELANCERS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!