FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES

Páginas: 6 (1354 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Freelancers no mercado de trabalho 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este documento tem por objetivo fixar a importância e o crescimento do funcionário freelancer dentro das grandes empresas com novas gestõesde trabalho,trazendo consigo os benefícios e os malefícios de um trabalhado freelancer numa empresa de médio e grande porte.




2 Freelancers no mercado de trabalho
Os funcionários temporários (freelancers) vêm se tornando uma ótima mão de obra dentro do mercado de trabalho, livrando as empresas de vários custos benefícios e despesas extras com trabalhadores tradicionais aqueles quepossuem contrato direto com a empresa.
As empresas precisam de uma estrutura extremamente diferenciada, para que possam lidar com esse tipo de contratação é principalmente ligada a uma empresa que possui uma organização simples, bem diferente do que acontece nas organizações burocráticas. Nas organizações que trabalham com freelancers, estes profissionais têm como objetivo mostrar sempre suascapacidades da melhor forma possível dentro da empresa, fazem seus próprios horários e não precisam dividir espaço físico dentro da empresa. Já nas organizações burocráticas os trabalhadores possuem regras e normas, e precisam seguir e risco todas sem excessão, sempre respeitando os valores hierárquicos, e são constantemente vigiados e cobrados pelos seus superiores.

2.1 NOVAS GESTÕES
Empresastecnológicas em potência como a IBM possuem facilidades em se adaptar, e a aderir as necessidades do mercado de trabalho. O Google e o facebook também são empresas que sempre inovam e possuem um modelo de gestão diferente e de sucesso. Nos últimos tempos a economia busca explorar o máximo a internet, na maioria das vezes as redes sociais, deixando de lado a hierarquia e o controle. A IBM foi apioneira no uso de redes sociais desde 2001, quando a companhia resolveu incentivar o uso das redes com forma de trocar conhecimento com os consumidores. Hoje a IBM prega a prática de transferência de informações em seus projetos.
Atualmente o facebook é o maior site de relacionamento do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta (Ibope, 2012). Um dos grandes méritos do facebbok foi ofato de ele ter sido a primeira rede social a permitir que os programadores de software (freelancer), criassem uma enorme quantidade de aplicativos para os usuários (Vaz, 2010).
O Google possui um sistema onde é possível adicionar qual quer pessoa sem que a mesma aceite o convite, diferentemente do facebook que contém um sistema de lista de amigos, mais tradicional nas redes, onde o precisaenviar um convite e o enunciatário aceite a sua solicitação de amizade. Em ambos é possível escolher grupos de pessoas para compartilhar conteúdo.

2.2 VIERAM PARA FICAR
Todos os anos, resultados mostram um aumento no índice de contratação. Com foco nas vendas, segmentos da indústria e do comércio aumentam o seu efetivo. As multinacionais buscam rapidez no inicio das operações, e as nacionais aprioridade é aumentar a participação no mercado. As justificativas são a busca por profissionais qualificados e a falta de tempo para capacitá-los em curto espaço de tempo. São grandes empresas que querem alguém pronto e qualificado e que de um resultado imediato.Entre as varias habilidades que esses profissionais precisam estão os bons relacionamentos interpessoais,capacidade degerenciamento,resolução de conflitos e facilidade para mudar de ambiente de trabalho e que esteja disposto a fazer viagens a trabalho.
Os freelancers veem ganhando lugares no mercado por trazerem muitos benefícios para a empresa que os contratam e para os profissionais que buscam esse tipo de trabalho.Mas também existem muitos riscos tanto para quem contrata ou para quem é contratado,observe alguns exemplos:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS”
  • Freelancers abrem espaço nas grandes empresas
  • FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS
  • Freelancer abrem espaço nas grandes empresas
  • FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS
  • Freelancers abrem espaço nas grandes empresas
  • Freelanceres abrem espaço nas grandes empresas
  • FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!