Freelancer abrem espaço nas grandes enpresass

Páginas: 6 (1355 palavras) Publicado: 1 de maio de 2013
Sistema de Ensino Presencial Conectado
bacharelado em administração

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

Sistema de Ensino Presencial Conectado
bacharelado em administração

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

karine romualdo da veiga

freelancers abem espaços nas grandesempresas

Colíder
2013
karine romualdo da veiga

freelancers abem espaços nas grandes empresas

Trabalho de ........ apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de .........

Orientador: Prof.

Colíder
2013

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Há algum tempo atrás, empresas gigantes como a IBM era o padrão dodesenho organizacional: organizações hierárquicas com produção em massa eficiente, regras e regulamentos padronizados e controles rígidos e burocráticos. Entretanto, mudanças ambientais e tecnológicas produziram mudanças revolucionárias no projeto das organizações: achatamento de hierarquias, descentralização da tomada de decisões e diluição dos limites estruturais em múltiplas aliançasorganizacionais modificando suas estruturas para torná-las mais flexíveis.
As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que estão instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estãoem busca de custos baixos e leis pouco rígidas. As empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, segue uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Eles se diferem, por exemplo, porque enquanto a transnacional não tem vínculos com o país em que está instalado, e sempre muda em busca das leis mais brandas e melhor custo benefício, o Estado tem aobrigação de zelar pelos direitos do povo que vive em seu território.
”Quanto mais complexa for uma organização, ou seja, quanto maior a sua diferenciação, maior será a necessidade de mecanismos de controle, coordenação e comunicação, em função do próprio aumento do potencial de dificuldade para efetuar a coordenação do trabalho dividido”. Este é um consenso entre HALL (1984) e BOWDITCH (1992).Reconhecimento, recordação e reação são os requisitos gerenciais nas organizações burocráticas. Isso é reconhecer tarefas, situação e problemas; recordar políticas/procedimentos apropriados; e reagir de acordo com a maneira aprovada pela empresa. Tudo isso resulta no controle, previsibilidade e eficiência tão valorizados pela organização burocrática. 
As organizações burocráticas, em razão dasacentuadas exigências de controle, comportamentos rotineiros previsíveis, redução de riscos e busca de eficiência tornam-se pouco respectivas a novos aprendizados. A necessidade de saber bloqueia a habilidade de aprender.
As organizações burocráticas prosperam desde que não precisem aprender. Iniciar um aprendizado significaria para os gerentes ter que abrir mão do controle, da previsibilidade, daeficiência e reavaliar as experiências vivenciadas pela organização. 

REDES SOCIAIS

O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. Ele se tornou o rei das buscas porque ele é simples.
O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos,aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas.
Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES
  • FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS”
  • Freelancers abrem espaço nas grandes empresas
  • FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS
  • Freelancer abrem espaço nas grandes empresas
  • FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS
  • Freelancers abrem espaço nas grandes empresas
  • Freelanceres abrem espaço nas grandes empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!