Freelamcers

1532 palavras 7 páginas
01. Organização como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais.
Baseado nessa contratação responda; Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organização burocráticas?
01) São várias as diferenças entre estas organizações, podemos ressaltar entre as mesmas, a flexibilidade de local e horário de trabalho, o perfil dos funcionários, a redução de custo devido à informalidade na terceirização de serviço e a redução na utilização de espaço físico. O setor de tecnologia segue esta tendência de gestão sem fronteira, quebrando barreiras e se inserindo a um mundo mais competitivo, se adequando a demanda que segue em constante crescimento e atendendo de forma eficaz seus clientes que também seguem esta linha inovadora.
02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercardo. Fecebook e Google também são empresas que empregam modelos e gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

03. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utlizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.
03) A utilização de gráficos, voz de autoridade, dados estatísticos e percentuais, são as características dos textos argumentativos, estes recursos impõem credibilidade ao mesmo. Os fragmentos das letras A, B e C, citam números extraídos através de pesquisas e nomes de instituições importantes de diversos setores,

Relacionados