freelaancers

1059 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO curso de administração-bacharelado
KAREM SERPA DA LUZ

FREELANCERS
UMA TENDENCIA QUE VEIO PRA FICAR

Uruguaiana
2013/01

KAREM SERPA DA LUZ

FREELANCERS
UMA TENDENCIA QUE VEIO PRA FICAR

Trabalho apresentado ao Curso de Administração- Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para o 1º semestre.

Orientador: Prof. Fabiano Galão Prof. Ivan Campos Prof. Elisa Nantes Prof. Wilson Sanches Prof. Mônica Silva

Unidade: Uruguaiana

Uruguaiana
2013/01

FREELANCERS

Questões e respostas:
01. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito á sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?
R: Essas organizações são diferentes das burocráticas, pelo fato de não ter vinculo formal entre os profissionais e as empresas, ou seja, nenhum deles tem contrato formal de trabalho. Trabalham na própria casa e tem de 12horas a 7 dias para entregar os resultados propostos em horários alternativos, sem uma força fixa de trabalho é mais fácil embarcar e desembarcar de novos projetos, deixando os funcionários livres para inovação e criatividade, mas exigem resultados positivos para a organização. Já as burocráticas observam de perto todos os projetos, impedindo o desenvolvimento e a criatividade dos seus funcionários, suas cargas horárias são rígidas, e por serem muito formais não conseguem se adaptar ao ambiente externo.
02. Consideradas como empresas de vanguarda as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado.

Relacionados