Frederick Taylor

Páginas: 20 (4823 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2013
INTRODUÇÂO

Neste trabalho abordaremos o Taylorismo/ Administração cientifica, como um sistema de organização do trabalho. Taylor é considerado o “Pai da Administração cientifica”, pode se dizer que não é em vão está colocação, pois, sua formação escolar foi muito bem elaborada. No inicio de sua vida profissional começou a partir de cargos baixos, assim podendo desenvolver suas teses eestudos, se tornando o “Pai da Administração Cientifica”, deixou suas teses registradas e publicadas, sendo ainda utilizadas em algumas empresas. Podemos dizer que ele foi à alegria dos patrões, pois sua teoria os beneficiava, com sua teoria conseguiu salvar o Capitalismo, em uma de suas frases causou grande polemica, e seus métodos ficaram conhecidos como Taylorismo.
O principal foco do Taylorismo évisar o aumento da eficiência ao nível operacional, seus argumentos são centrados em fazer tarefas de forma mais inteligente. Serie de princípios de Taylor são entendidos pelas quais organizações deve se orientar para melhor eficiência. Seus estudos iniciaram- se a partir de sua observação do trabalho dos operários aonde desenvolveu certos objetivos. A organização do trabalho objetivava uma formasimples e rápida para exercerem as funções. Método de Taylor trouxe benefícios que deram incentivos aos operários, mas também teve algumas criticas considerando que o método estava transformando homens em máquinas. Desde o inicio de seus estudos Taylor ocupava seu tempo de estudo e seu tempo livre a estudar, devido a seu desempenho seu crescimento foi rápido, conseguiu mudar conceitos entrefuncionários e patrões. No seu auge de sua carreira não iria ter um emprego convencional, viajava divulgando seus princípios e ideias. Seus métodos geraram conflitos e greves, então foi convocado a explicar seu sistema.
Seu método foi utilizado até por inimigos do capitalismo, Lênin um deles que incentivou usar o método Taylorista na Rússia. Coincidência ou não, Henry Ford resolveu aplicar a divisão detarefas e funcionários trabalhando em conjunto a partir do momento que sua empresa estava em processo acelerado de produção, mas Ford resulta em relação de ter usada a tese de Taylor.


1. VIDA

Nasceu em 20 de março de 1856, em Germantown hoje faz parte da Filadélfia no Estado da Pensilvânia – EUA. Seu pai, Franklin Taylor era um advogado bem sucedido formado em Princeton e sua mãe, EmilyAnnete Winslow, era uma abolicionista que trabalhara com Lucretia Mott, importante ministra dos Quakers (fundação de cunho religioso e tradição protestante criada em 1652 pelo inglês George Fox com objetivos pacifistas e abolicionistas), grupo do qual a família Taylor era importante membro. Frederick Taylor foi educado dentro de uma mentalidade de disciplina, devoção ao trabalho e poupança, estudou naFrança, Alemanha e viajou pela Europa. Em 1872 ele ingressa na Academia Philips Exeter em New Hampshire com o intuito de se preparar para a universidade. Ao se formar ele é aceito no curso de Direito em Harvard, porém decide seguir outra carreira, a “Engenharia”. Em 1915, ele pegou uma pneumonia. Ao comemorar 59 anos, em 20 de março, estava numa cama de hospital. Morreu na madrugada do diaseguinte, momentos após dar corda no seu cronômetro de estimação. Deixou uma viúva, três filhos adotivos e princípios que seguiram sendo aplicados ao redor do mundo Foi enterrado em West Laurel Hill Cemetery, em Bala Cynwyd, na Pensilvânia.

1.1 VIDA PROFISSIONAL

Aos 27 anos, em 1883, se formou no Instituto de Tecnologia de Nova Jersey em Engenharia Mecânica. Iniciou sua vida profissional comooperário de fábrica, a Enterprise Hydraulic Works, onde desenvolveu estudos que deram base para formular sua teoria, na qual analisou a empresa a partir dos níveis operacionais em direção ao invés de direção, permanecendo na indústria até 1885 quando vai para a Midvale Steel Works especializada na construção de máquinas. Taylor começou como operário, mas logo passou para escriturário, maquinista,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Frederick taylor
  • Quem foi Frederick Taylor
  • Frederick Taylor
  • FREDERICK TAYLOR
  • frederick Taylor
  • Frederick Taylor
  • frederick taylor
  • Frederick taylor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!