fraudes

Páginas: 2 (309 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2014
Centro Universitário Jorge Amado
Disciplina : Contabilidade


O primeiro cuidado deve ser quanto à contratação dos empregados, pois alguns setores como o de compras, financeiro, derecursos humanos e da tecnologia da informação são os mais atingidos pelas irregularidades. A empresa deve evitar que a realização e autorização de pagamento, realização e autorização decompra, ou realização e autorização de consumo de estoque, sejam realizadas pela mesma pessoa (agregação de funções).
Verificar se a contabilidade está correta ou se as operações estão sendoregistradas; prevenir comportamentos inadequados em suas operações ; Controlar sistemas de folha de pagamento, de contas a pagar e contas a receber com olhos atentos e sempre desconfiadosbuscando impedimento natural de fraudes;Revisão periódica dos controles internos; Revisão da qualidade do ambiente de negócio; Acompanhamento e controle de investimentos e Avaliação das perdasfinanceiras são maneiras e métodos importantes, dos quais a organização deve considerar para desenvolver suas atividades de forma segura, oferecendo confiança a seus clientes e obter bonsresultados, inclusive repassando a seus colaboradores segurança para efetuar com tranqüilidade suas obrigações.
Para minimizar os efeitos negativos desses acontecimentos, é necessário tomardiversas atitudes tendo a comunicação como principal ferramenta na administração .
Irregularidades como um todo só prejudica a empresa, cabe então à adminis-tração tomar todas as providênciascabíveis .





Referências :
Princípios fundamentais de contabilidade e normas brasileiras de contabilidade.
2ª. ed. Brasília, DF: CFC, 2003.CFC. Resolução no. 857/99 – NBC P 2MAXIMIANO, Antônio César Amaru. Introdução à administração. 5.ed.São Paulo: Atlas, 2000

CREPALDI, Silvio Aparecido. Auditoria contábil: teoria e prática. 2.ed.São Paulo: Atlas, 2002.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fraudes
  • Fraudes
  • Fraudes
  • A FRAUDE
  • fraudes
  • Da Fraude
  • Fraude
  • FRAUDE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!