fraudes

Páginas: 2 (407 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
Definição[editar]
Em Direito Penal, fraude é o crime ou ofensa de deliberadamente enganar outros com o propósito de prejudicá-los, usualmente para obter propriedade ou serviços dele ou delainjustamente. Fraude pode ser efetuada através de auxílio de objetos falsificados.
No meio acadêmico, fraude pode se referir a fraude científica – a falsificação de descobertas científicas através decondutas inapropriadas – e, de uso comum, fraude intelectual significa a falsificação de uma posição assumida ou sugerida por um escritor ou interlocutor, dentro de um livro, controvérsia ou debate, ou umaidéia apresentada enganosamente para esconder conhecidas fraquezas lógicas. Fraude jornalística implica numa noção similar, a falsificação de furos jornalísticos.
Fraudes podem ser cometidas atravésde muitos métodos, incluindo fraude de correspondência, por meios de Tecnologia de Informações, fraude por telefone e fraude por internet
Atos que podem ser caracterizados como fraude criminalincluem:
A fraude nigeriana
Propaganda enganosa
Roubo de identidade
Esquema em pirâmide
Falsificação de documentos ou assinaturas
Apropriação de propriedade de outros sob custódia através da violaçãode confiança
Fraude da saúde, vendendo produtos inócuos, como remédios falsos
Criação de empresas falsas
Insolvência de instituições bancárias e de seguro
No Brasil[editar]
No Brasil, oestelionato e outras fraudes estão tipificados nos artigos n° 171 e seguintes do Código Penal Brasileiro1 . Outras fraudes estão definidas em diferentes estatutos legais (fraudes fiscais, eleitorais,comerciais).
Alguns fraudadores[editar]
Alves Reis, português que falsificou títulos bancários impressos no valor de 100.000.000 escudos portugueses. (Isto equivaleria a 150 milhões de dólares americanoshoje).
Shinichi Fujimura – arqueólogo que anunciou em 23 de Outubro de 2000 que ele descobriu oito peças de cerâmica vitrificada de uma camada de terra, com mais de 600.000 anos de idade nas ruínas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fraudes
  • Fraudes
  • Fraudes
  • A FRAUDE
  • Da Fraude
  • Fraude
  • FRAUDE
  • Fraude

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!