Fraturas

Páginas: 10 (2311 palavras) Publicado: 23 de agosto de 2014
UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS – UNIPAC
FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE BARBACENA – FASAB
CURSO DE FISIOTERAPIA








FRATURAS








FRATURAS











BARBACENA, 2014
SUMÁRIO


1. FRATURAS..............................................................................................................3
2. FRATURASFECHADAS.........................................................................................4
3. FRATURA ABERTA.................................................................................................4
4. FRATURA COMPLETA...........................................................................................4
5. FRATURAINCOMPLETA........................................................................................4
6. FRATURAS COMINUTIVAS....................................................................................5
7. FRATURA IMPACTADA..........................................................................................5
8. GRAUS DE IMOBILIZAÇÃO ARTICULAR..............................................................6
9.REFERENCIASBIBLIOGRÁFICAS.......................................................................10









Fraturas
As fraturas são caracterizadas pela perda da continuidade óssea. Normalmente são ocasionadas por golpe direto, força de esmagamento, movimento rotacional do músculo e ate mesmo contração muscular extrema. Algumas fraturas são consideradas tão simples que nem necessitam de tratamento e muitas vezes se resolvem espontaneamente, assim comoexistem outras que podem ocasionar a morte do individuo. Fraturas podem ocorrer aleatoriamente a todas as pessoas, mas há uma maior incidência em certos grupos específicos, tal como em mulheres após a menopausa, devido à osteoporose caracterizada pela diminuição da densidade do osso e pela menor produção de hormônios estrogênicos, e em idosos, devido ao maior número de quedas e à fragilidade ósseae muscular.
Embora os ossos sofram mais diretamente que outras estruturas envolvidas, a fratura pode resultar também em edema de tecidos moles, hemorragia para interior dos músculos e articulações, luxações e rupturas tendinosas, nervos seccionados e vãos sanguíneos lesados, essas lesões podem ser causadas pela força ou por fragmentos das fraturas.
O osso vivo normalmente possui certo grau deelasticidade, sendo assim passível de sofrer uma ligeira angulação. A maioria das fraturas representa falhas tencionais do osso, visto que o osso sofre arrancamento ou desgarro em função de forças tencionais de angulação, torção ou tração. Assim uma força de flexão leva o osso a uma angulação ligeira e se essa for grande poderá ocorrer uma fratura.
A gravidade da fratura geralmente depende daforça de impacto com que ocorre a quebra do osso. Os primeiros socorros são decisivos para o desfecho do caso. Uma avaliação bem feita também pode ser considerada com fator decisivo para que não ocorram problemas futuros durante o tratamento da lesão ou agravamento do caso.
As fraturas podem ser classificadas de acordo com sua localização, extensão, direção e características especiais.

Fraturasfechadas
Fraturas fechadas são aquelas onde após o choque ocorre a quebra do osso sem que haja rompimento da pele. Os sintomas mais relatados são dores ou grande sensibilidade em um osso ou articulação incapacidade de movimentar a área afetada. Pode ocorrer um adormecimento ou formigamento da região e inchaço aparente do membro acometido. Em casos de suspeita de fraturas fechadas não se devemovimentar a vitima ate que seja mobilizado o local. Deve ser solicitada a assistência medica enquanto se mantém a vitima calma e aquecida.
Fratura abertas
Fraturas abertas são aquelas onde ocorre o rompimento da pele após a quebra do osso. Este tipo de fratura exige atendimento rápido e os sintomas são visíveis onde o osso forma uma ferida aparente, a vitima deve ser leva imediatamente ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fraturas
  • Fraturas
  • Fraturas
  • Fraturas
  • FRATURAS
  • FRATURAS
  • Fraturas
  • fraturas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!