Fratura

Páginas: 2 (429 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
A fratura é a interrupção na continuidade de um osso. Após um traumatismo, o osso se divide em dois ou mais fragmentos. Há vários tipos de fratura, as que melhoram antes de serem diagnosticada eas que precisam de emergência médica. Uma fratura pode ocorrer quando há incapacidade, dor ou dificuldade em realizar movimentos (total ou parcial). Quando nota-se um inchaço na área atingida, quandoa posição do membro atingido não é normal ou quando há traumatismos, pode haver uma fratura. Mulheres após a menopausa fazem parte do grupo de risco devido a osteoporose. Ela pode ser causada porquedas, impactos fortes ou movimentos violentos também. Há vários tipos de fraturas. As mais comuns são as dos membros (mãos, pés, braços, pernas, etc.). Em geral, fraturas na cabeça, no pescoço e nacoluna exigem um cuidado maior no atendimento inicial.
Fraturas expostas (mais perigosas) são aquelas em que o osso quebrado rompe os músculos e a pele. Nestes casos, mais complexos e graves, o ferimentono local da fratura está em contato com o ambiente e, se não for tratado, podem dar origem a infecções e deficiências.
O tratamento para fratura consiste no reposicionamento do osso, imobilização erecuperação dos movimentos que pode ser feito de forma conservadora ou cirúrgica. O tempo de recuperação de uma fratura vai depender do tipo de fratura e da capacidade de regeneração óssea doindivíduo, mas veja aqui o que pode fazer para se recuperar de uma fratura mais rápido.
Como agir:
- Faça um primeiro diagnóstico observando o que aconteceu. Normalmente a pessoa que sofreu uma fraturasentirá muita dor no local, ao apalpá-lo ou movimentá-lo
- Chame socorro imediatamente ou, se a pessoa estiver em condições de ser transportada de carro, leve-a um hospital
- Imobilize o membro fraturadosegurando a área com firmeza ou com a ajuda de um papelão, dobrando-o em três (como se fosse uma calha). É possível ainda usar um pedaço de madeira, uma atadura e um lençol (sem apertar muito). A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fraturas
  • Fraturas
  • Fraturas
  • Fraturas
  • FRATURAS
  • Fraturas
  • FRATURAS
  • Fraturas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!