Fratura de diafese de femur

6337 palavras 26 páginas
Fratura da diáfise do fêmur
INTRODUÇÃO

A classificação das fraturas femorais tem utilidade na determinação do tratamento e prognóstico. Esta classificação se baseia na localização e no padrão da fratura, e considera todas as fraturas ocorrentes no âmbito do espaço transepicondiliano do joelho. As fraturas do tipo A envolvem a diáfise distal apenas com graus variáveis de cominuição. As fraturas do tipo B são fraturas condilianas; o tipo B1 é uma divisão sagital do côndilo lateral, o tipo B2 é uma divisão sagital do côndilo medial, o tipo B3 é uma fratura no plano coronal. As fraturas do tipo C são fraturas condilianas em T e em Y; as fraturas do tipo C1 não apresentam cominuição, as fraturas do tipo C2 apresentam uma fratura diafisária cominutiva com dois fragmentos articulares principais, e as fraturas do tipo C3 apresentam uma cominuição intra-articular.

Fraturas da Diáfise Femoral

O fêmur é o maior osso do corpo e sua diáfise é particularmente forte nos adultos. Freqüentemente as fraturas da diáfise femoral são resultantes de traumas de alta energia, podendo estar associadas a lesões em vários sistemas. Deste modo, é necessário um traumatismo direto violento, tal qual como pode acontecer em um acidente automobilístico, para produzir uma fratura da diáfise femoral. Embora a consolidação da fratura possa ser usualmente conseguida por tratamento fechado, normalmente requer 20 semanas - e algumas vezes mais tempo.

Uma fratura da diáfise femoral num adulto raramente pode ser reduzida e mantida num aparelho de gesso.

Tratamento

Durante o tratamento de emergência dos pacientes que sofreram fratura desviada da diáfise femoral, o membro deve ser imobilizado, não só para avaliar a dor, mas também para impedir lesão futura às partes moles. O choque associado deve ser tratado prontamente.

O tratamento não-operatório tem menos riscos do que o tratamento operatório e é suficiente para a maioria das fraturas da diáfise femoral. A tração é contínua do

Relacionados

  • Enfermagem
    38609 palavras | 155 páginas