Fraternidade e moral cristã

Páginas: 2 (292 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Campanha da Fraternidade, sexualidade e a moral cristã
A campanha da fraternidade 2014 aborda o tema ‘’Tráfico de pessoas’’, que éalgo lamentável que está acontecendo com frequência nos dias de hoje. Este assunto não vem sendo discutido com a intensidade que deveria, mas agora, sendo tema daCF 2014, as pessoas vão ficar mais bem informadas.
O crime é praticado em quatro modalidades, entre o tráfico para a exploração do trabalho, para a exploraçãosexual, para extração de órgãos e o tráfico de crianças e adolescentes.
Vamos falar da exploração sexual: a maioria das meninas ou mulheres são enganadas.Acham que vão para trabalhar em um serviço ‘’digno’’ como em lojas, restaurantes, e outros. Mas quando chegam lá são exploradas sexualmente e obrigadas a trabalhar comoprostitutas. E a religião, como fica?
Não só a religião católica como também outras religiões pregam que é pecado ganhar dinheiro usando o corpodessa maneira, mas, se as meninas são obrigadas a fazer isso também estão pecando? São várias as perguntas que não possuem conclusões certas.
A igrejacatólica é uma das mais rigorosas quanto ao sexo. Desde quando chegou ao Brasil, discutia-se sobre a condenação das práticas sexuais. Hoje, não é tão rigoroso quanto anosatrás, talvez, porque o assunto não vem sendo tão abordado. Com relação à moral, a Igreja influenciou por completo a nossa moral sexual (que foi estabelecidaatravés do Concílio de Trento) e mantém suas posições até os dias de hoje.
Não pense duas vezes, denuncie o tráfico de pessoas, essa crueldade deve acabar!
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • moral cristã
  • Aproximação da moral kantiana com a moral cristã
  • Formação da moral na perspectiva crista
  • Influência da moral cristã
  • A influência da moral cristã
  • Nietzsche o Ubermensche e a moral cristã
  • A moral e a Ética Cristã
  • Ética moral cristã

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!