Franquias

Páginas: 2 (401 palavras) Publicado: 20 de junho de 2013

O QUE É UMA FILIAL
As filiais, diferentemente das franquias, tem um estabelecimento matriz, como por exemplo uma loja de materiais de construção que tem sua matriz em um bairro e o dono percebeque existe uma demanda grande vinda de outro bairro distante, então o mesmo dono abre a mesma loja em um ponto no bairro em questão usando o mesmo nome e fazendo a mesma prestação de serviços. Para seruma filial, o estabelecimento nunca deve ultrapassar o lucro da matriz.
Uma filial é gestionada por um grupo de funcionarios, do dono da matriz, que geralmente é composto por um gerente, um subgerente e um encarregado administrativo que ficam encarregados pela gestão do estoque, contratação e demissão de funcionarios e da prestação de contas a matriz. Assim como qualquer estabelecimento, caso afilial seja um comércio, ela sempre trabalhará com metas de vendas ou prestação de serviços, a responsabilidade da manutenção das metas está nas mãos dos gestores do estabelecimento, no caso do nãoatingimento das cotas por um certo período de tempo e a filial começar a gerar apenas gastos e não lucros a matriz, a solução mais viável será o fechamento da filial.
ABERTURA DE UMA FILIAL
Aabertura de filial pode ser efetuada através do contrato social, alteração contratual ou instrumento de deliberação de administrador, neste caso, se houver autorização contratual. Em qualquer hipótese, deveser indicado o endereço completo da filial e, noscasos de alteração, transferência ou extinção, também o seu NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresas) . São facultativos odestaque decapital (que deve ser menor que o capital da empresa) e a indicação do objeto, porém, quando efetuada, deverá produzir os termos do texto do objeto daempresa, integral ou parcialmente. Ou seja, a filialnão poderá ter um objeto totalmentediferente da matriz, ainda que a atividade realizadade fato seja diferente.
A filial deverá ser cadastrada na Secretaria da Fazenda do Município, no caso de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Franquias
  • Franquia
  • Franquias
  • Franquia
  • franquias
  • Franquia
  • Franquias
  • Franquia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!