Franquias Estrangeiras no Brasil

Páginas: 6 (1475 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014










































































SUMÁRIO
1 produção textual 3
2 COnCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 produção textual

Conceituando Franquia sendo um sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuiçãoexclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços. Eventualmente, Diz a lei, o franqueador também cede o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvido ou detido pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício. O Termo Franquia É utilizado tanto para designar o sistema,quanto a pessoa jurídica que participa de uma rede de franquias (a Unidade franqueada). O Termo Franchising é comumente utilizado para designar a estratégia de distribuição e comercialização de produtos e serviços.
Avaliar a capacidade de investimento é essencial, é preciso ter capital suficiente para iniciar e manter a operação até que ela se torne rentável. O risco de se gastar mais do quehavia sido planejado é uma possibilidade em qualquer empreendimento, por esta razão o cálculo da capacidade de investimento deve incluir: O investimento inicial informado pelo franqueador, o tempo previsto para que a empresa atinja o ponto de equilíbrio operacional, o capital de giro para que a empresa tenha recursos para pagar seus compromissos mantendo um bom nível de atendimento aos clientes, alémde uma reserva de capital para se sustentar enquanto não puder fazer retiradas da empresa sem o risco de deixá-la descapitalizada.
Erram aqueles que acreditam ser possível Implantar uma rede de franquias valendo‐se dos recursos que serão captados com a venda das primeiras unidades. Até a rede atingir seu ponto de equilíbrio, será exigido uma sólida capacidade financeira da empresa franqueadora,sem que ela possa contar unicamente com os recursos advindos das unidades franqueadas. Por isso, deve-se avaliar o custo de implantação do Plano de Expansão da franquia, ter uma cuidadosa avaliação da projeção dos resultados e do prazo para o retorno do capital que será investido.
A marca é de fundamental importância, sendo capaz de alavancar os negócios quando existe o reconhecimento do mercado edos consumidores sobre o seu valor. Muitos franqueados começam como consumidores. Muitos são os casos de empresas que adotaram a franchising após insistentes pedidos de clientes que desejavam representá-las. Não somente por considerarem uma boa oportunidade de negócio, como também pela sua credibilidade. Não à toa, o primeiro conceito associado à franchising é o direito de uso da marca, emboranão se resuma a isso. Só se deseja representar aquilo que é digno de confiança, associado a expectativas positivas de retorno financeiro sobre o investimento realizado.
A Escolha do ponto é uma das etapas mais importantes do processo de implantação de uma nova unidade franqueada e definir os aspectos principais a serem avaliados é tarefa do franqueador. O Melhor ponto não é o mais barato ou o maiscaro, o maior ou o menor. É Aquele que possui as características físicas, adequação ao público da franquia e condições comerciais e legais que propiciem a melhor relação custo-benefício e dêem mais segurança aos franqueados na condução de seus negócios. Por Vezes as lojas de rua podem ser mais lucrativas, por não exigirem o pagamento das altas taxas cobradas nos shoppings, mas podem oferecer maisriscos aos empresários ou não atrair o público desejado. Já Os shoppings podem dar mais segurança, mas inviabilizar financeiramente a empresa ou atrair freqüentadores que não tenham afinidade com a marca ou não tenham condições de adquirir seus produtos e serviços. A Operação de uma franquia deve ser pensada no longo prazo, o que implica em conhecer as características atuais e potencialidades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Influencias estrangeiras para o brasil
  • A língua estrangeira no brasil e no mundo
  • Homologação de sentença estrangeira no Brasil.
  • Invasões estrangeiras no Brasil colonial
  • EMPRESA MERCANTIL ESTRANGEIRA NO BRASIL
  • Ensino de lingua estrangeira no brasil
  • Ensino de língua estrangeira no brasil
  • O sucesso das franquias no Brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!