Francis Galtonresumo Do Trabalho De Moises

677 palavras 3 páginas
Francis Galton, primo de Charles Darwin, apesar de nunca ter trabalhado na vida, fez diversas contribuições durante suas pesquisas e medições, sua obsessão, “Sempre que puder, conte”, costumava dizer. Galton tomava nota do tamanho de cabeças, narizes, etc. Certa vez criou um mapa da beleza da Grã-Bretanha, onde as moças de Londres foram eleitas as mais bonitas.
Em 1893 após estudar a natureza do corpo humano, Galton publicou um livro de duzentas páginas sobre as impressões digitais, que ao contrário das outras partes do corpo não muda sua configuração a medida que a pessoa envelhece. Logo após sua publicação as impressões digitais foram adotadas pela polícia.
Porém sua maior contribuição para administração dos riscos ocorreu após estudar as características da hereditariedade, tentando descobrir como o talento persiste geração após geração, procurando identificar “naturezas proeminentemente nobres”, nomeando esse campo de estudo de “eugenia”. Depois de ler a obra de Quetelet sobre aplicabilidade da distribuição normal, Galton propôs um princípio que passou a ser conhecido como regressão à média.
Regressão à média é a tendência do tipo filial médio ideal de afastar-se do tipo paterno, revertendo ao que podemos grosseiramente e talvez justamente descrever como o tipo ancestral médio.
O princípio da regressão à média revolucionou diversas áreas, principalmente a economia e o mercado de ações, além de servir como fonte filosófica, sendo classificada pelo próprio Galton como equilibrada, onde os sucessores dos indivíduos atípicos estão predestinados a aderir à multidão no centro.

Em um mundo dinâmico, não há uma resposta única sob condições de incerteza. Os estatísticos buscam usar novas informações para revisar probabilidades baseadas em informações antigas, ou, em seu linguajar técnico, para comparar a probabilidade posterior com a anterior. É o procedimento de revisar inferências sobre informações antigas à medida que surgem novas informações.
A vida é uma

Relacionados