Fracknomics

521 palavras 3 páginas
Trabalho Universidade que lê- Livro Freakonomics
Capitulo- 4
Criminalidade
Quando se analisa dados da violência nas diversas comunidades pobres dos Estados Unidos, nota se que crianças que nascem de pais adolescentes e sem preparo ou condição financeira, o resultado é o surgimento de novos criminosos, claro que há sempre as exceções, porém não é delas que vamos falar ou analisar.
O fato é que os dados e pesquisas mostram que nas regiões onde o aborto foi legalizado, o índice de criminalidade é infinitamente menor do que nas comunidades carentes que isso não é permitido. Claro que se pararmos para analisar o que podemos exigir de um adolescente que cresce na miséria, sem nenhum tipo de instrução e cultura? como podemos achar que crianças nessa condição, podem criar outras crianças? Meramente impossível. Sendo assim, percebemos que não só criminosos são criados, mas como também homens que até não respeitam mulheres, mulheres, sem o menor senso de pudor, ou seja, uma sucessão de seres sem a menor noção de respeito.
Sendo assim o fato de verificarmos que o aborto reduz o índice de violência pode ate nos chocar, mas como podemos julgar diante de uma verdade estampada através de números, tirar uma vida é crime, mas colocar no mundo uma criança sem a menor condição de preparo pra vida também deveria ser. Devemos deixar de lado a hipocrisia e começarmos a pensar em formas mais praticas para a solução dos problemas da sociedade.
Capitulo 7 Por que Votar?
Não existe um raciocínio econômico valido que justifique o comparecimento para votar. Então o que alimenta o instinto democrático?
Conforme os economistas, em particular Patrícia Funk, " um individuo racional deveria se abster de votar", pois conforme pesquisas as chances de seu voto afetar um resultado de uma eleição são muitíssimo pequenas. Conforme pesquisas 40 mil eleições foram realizadas , abrangendo mais de um bilhão de votos e apenas sete foram decididas por um único voto. Ainda assim milhões de

Relacionados