Fracasso Nokia Lumia 920

332 palavras 2 páginas
Propaganda do Nokia Lumia 920

Para lançar no mercado o modelo Nokia Lumia 920, em setembro de 2012 a Nokia divulgou uma propaganda que enfatizava o recurso de estabilização de imagem que o aparelho possuía. Inicialmente mostra-se um casal passeando de bicicleta, o rapaz conduz a bicicleta com uma mão apenas enquanto segura um aparelho de celular com a outra mão para filmar a moça. As imagens que passam a ser exibidas em seguida nos levam a crer que são produzidas pelo aparelho de celular que o rapaz segurava. Ocorre então a exibição de duas imagens produzidas pela câmera, uma delas com o OIS (Optical Image Stabilization) supostamente ativado.
Ao assistir o vídeo, é possível observar aos 27 segundos um reflexo que revela que a gravação não foi feita com o Lumia 920 e sim com a ajuda de uma câmera profissional dentro de uma van.
Propaganda do Nokia Lumia 920s
Em abril de 2013 a Nokia divulgou mais uma propaganda polêmica. O novo comercial que se passa num casamento, mostra um rapaz dando um passo à frente para fotografar o evento. Um usuário de iPhone, nervoso com a situação, pede para que o rapaz tire seu "telefone enorme" da frente para que ele também fotografe a cerimônia. "Você quis dizer o enorme e maravilhoso Galaxy?", responde outro fã da Samsung encostando seu aparelho no telefone do colega, aparentando uma troca rápida de arquivos.
Na sequência, uma mulher de meia-idade tira sarro da tecnologia, como se ela fosse a única função diferente do telefone. "Você não é um pouco jovem para usar o iPhone?", ironiza outro fã da Samsung. Entre socos, pontapés, voos dignos de Matrix e um senhor tentando procurar por "Caratê" com a ajuda de seu iPhone, mas "tropeçando" no que a Siri entende, dois garçons terminam o vídeo perguntando: Será que eles parariam de brigar se conhecessem o Nokia Lumia 920?

Relacionados

  • microsoft
    1058 palavras | 5 páginas
  • Adminitrativo
    2818 palavras | 12 páginas