fotografiadefiniçãoburguesinha

277 palavras 2 páginas
Seu Jorge – Burguesinha

Nessa fotografia a Burguesinha esta sendo retratada de uma forma mais especifica, com um visual um pouco mais segmentado, retratando uma burguesia mais alternativa com um gosto por tatuagens, piercings e roupas que chamam a atenção, com muito luxo e atitude, com um visual forte e de dar inveja. O conceito da foto é mostrar que a burguesinha tem todos aos seus pés, e não precisa fazer nada além de pose, só pra dar inveja aos demais.
Como diz na própria canção e não podia faltar, o cabelereiro e esteticista, com os seus respectivos instrumentos de trabalho, representam todos que trabalham constantemente só para manter a beleza da burguesinha,

O ângulo da fotografia também foi um ponto previamente definido, para passar ainda mais a ideia de engrandecer a burguesinha, aumentar ainda mais a moral dela. E mostrar como ela olha pro mundo, lá do alto. Na foto também notasse que há um leve movimento em ambos os profissionais que estão cuidando da beleza da burguesinha, que representa exatamente como o mundo da burguesinha é, ela não precisa fazer nada, fica parada e deixa que tudo gire em torno dela, de forma acelerada constantemente. A questão do figurino, foi composta da seguinte forma, o cabeleireiro com um visual mais moderno e informal, o maquiador com uma combinação mais fashionista com uma calça de cor mais forte chamando a atenção, e a burguesinha como o foco da foto, usa desde um um salto alto que deixa ela mais imponente, correntes e colares de ouro mostrando sua condição financeira e algumas peças típicas da burguesia em cores mais básicas para dar um certo destaque para as joias .

Relacionados