Fotografia (incompleto)

Páginas: 14 (3418 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014




Indice





História da fotografia
1- Vários tipos de fotografia

2- Máquina fotográfica (STC, objetivo II)
3- Fotografia Militar, fotografia de guerra
4- Fotografia na histórica (imagens históricas, boom Kodak,… CLC, talvez objetivo II)
5- Aceitação da fotografia em certas culturas
6- Salgado (fotografo de guerra)
7- Alice Martins, Heidi Lavine, (STC objetivo I, CPobjetivo IV, objetivo III, foto que gerou apoio a uma criança (envio de dinheiro,))(9
Tolerância nas comunidades Islâmicas da mulher como fotógrafa


STC OBJETIVO II E 1
Cp objetivo IV e III





Introdução

Realizei este trabalho com o tema a ‘’Fotografia’’ que e surgiu no âmbito da disciplinas de Clc, Stc, e Cp.
Escolhi este tema, porque é um tema com qual me identificoe gostava de aprender mais a cerca deste.
Tenho como objetivo passar o conhecimento deste trabalho que irei realizar e tirar partido deste.

























História da fotografia
A história da fotografia começou por experiências realizadas por químicos e alquimistas na antiguidade. Na época da Grécia antiga por volta de 350 A.C., a reprodução deimagens já era conhecido pela passagem de luz através de um pequeno orifício.
Os primeiros relatos de fotografia foram descobertos por Platão que foi o primeiro a descrever o efeito fotográfica, Na sua obra ´´A republica ´´ escrita por volta de 380 A.C.
Platão fez a descoberta dentro de uma caverna onde viu uma imagem projetada em uma parede, imagem que vinha de um parede do lado opostoque continha um pequeno orifício e de onde luz passava.
Em 930 A.C o árabe Alha zen, descreve como observou o eclipse solar no interior de uma máquina obscura, que era constituído por um quarto escuro com um buraco de diâmetro reduzido aberto para o exterior.
Em 1515 Leonardo Da Vinci após descobrir a ´´Republica de Platão, confirma os princípios da máquina fotográfica, Influenciandoesta criação com objetivo de ser usada por pintores para copiar retratos da nobreza e recriar imagens da natureza.



Esta Invenção é de conceito simples. Uma caixa escura com espaço para que o artista se pudesse mexer. Uma das paredes com um furo de tamanho reduzido para que luz pudesse passar. Imagem seria projetada sobre a tela de pintura invertida. Cabia apenas aoartista contornar os traços da imagem com tinta. No final do século XVI, o furo foi substituído por uma lente biconexa . A imagem com esta lente ficou mais definida.

Em 1826 o físico francês Joseph Nicéphore Niépce consegue produzir a primeira imagem de uma paisagem campestre. Consegue essa imagem colocando uma placa de betão da Judéia sensibilizada a luz numa máquina escura, processo que levou8 horas.




Em 1835 Luis Daguerre, pintor Frances utiliza placas de cobre cobertas por sais de prata conseguindo assim outro método de captura de imagens, as imagens era expostas quando expostas ao vapor de mercúrio . Em 1939 inventa uma máquina de nome Daguerreótipo que produz imagens em apenas 30 minutos de exposição reduzindo assim drasticamente o tempo de produção de fotografias.Em 1839 -1840 William Henry Fox Talbot físico Britanico cria uma base de papel emulsionada com sais de prata registando assim uma imagem em negativo. A partir do negativo é possível produzir cópias positivas. Processo este chamado por calótipo, visto este processo ser mais barato que o processo de Daguerre torna a fotografia mais acessível e presente na vida das pessoas.
Entre 1844 e1846 Talbot pública o primeiro livro ilustrado com fotografias de nome ‘’The Pencil of Nature’’, obtendo imagens colocando objetos sobre a folha de papel fotográfico sendo estes conhecidos por fotograma. Esta técnica começou por ser usada por fotógrafos surrealistas e dadaístas. Técnica que ficou muito popularizada por Andy Warhol que produzido fotogramas de fragmentos de uma garrafa de vidro de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Incompleto
  • Incompleto
  • Incompleto
  • incompleto
  • incompleto
  • Incompleto
  • incompleto
  • Incompleto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!