Fotografia - Evoluçãoo da moda

1368 palavras 6 páginas
Fotografia e Iluminação
2ª Unidade
Trabalho em Estúdio

A evolução estética da mulher ao longo do século XX e inicio do XXI.

Uma breve história do cabelo

Desde muito tempo atrás, o cabelo era usado como adorno. Os australopitecos já faziam o uso de tesouras para cortar seus cabelos. A tintura criada na pré-história, inicialmente usada em cavernas e pinturas rupestres, foi utilizada para deixar o cabelo de outras cores. O cabelo passou a ser artigo de luxo no Egito e somente os faraós poderiam usar o cabelo. Os escravos foram obrigados a cortarem o cabelo, deixando careca. O culto ao cabelo na Idade Média foi logo substituído pela ignorância. Cabelo feio era sinal de bruxaria e muitas pessoas foram queimadas. O cabelo voltou novamente ao poder no período renascentista. Na França, cabelo era sinal de nobreza. Quanto maior a peruca, mais nobre a pessoa era. O rei francês utilizava uma peruca imensa para demonstrar sua nobreza. Mais tarde, o cabelão foi utilizado aqui na América como esconderijo de ouro, prata, polônio, mais ouro, pedras preciosas, tabaco, cana-de-açúcar, café, santos de pau oco, e até mesmo de perucas roubadas. Já no século XX, os minerais mais escondidos em cabeleiras foram: urânio 235, césio 137, plutônio, radônio, rádio, et cetera. Fonte: http://desciclopedia.org/wiki/Cabelo, acessado em 01-02-2014.

Uma breve história da maquiagem

No período paleolítico, o homem começa a se reunir em grupos, fixando-se na terra ficando mais sedentário e com isso surgem os primeiros sinais da vaidade no homem. Com as diferenças hierárquicas, dentro desses grupos, os Chefes enfeitavam-se com garras e dentes de animais ferozes. Já os feiticeiros e curandeiros adornavam o corpo com pinturas consideradas mágicas.

Com a evolução do homem surgem às primeiras pinturas de guerras, mais tarde surge na região da Mesopotâmia produtos de maquiagem a base de carvão para os olhos, henna e

Relacionados