FORUM ATIVIDADE DO CICLO DE APRENDIZAGEM III4

276 palavras 2 páginas
1) Das dimensões presentes na proposta do wellness, qual delas seria, de acordo com sua experiência, a mais desprezada atualmente pelo profissional de Educação Física? Por quê?

2) Resgatando os estudos anteriores, no que a mídia e a história da atividade física influenciam a prática do profissional de Educação Física nos campos do fitness e do wellness?

1 - O Wellness tem como princípio o bem estar, e para que isso seja feito com sucesso, considera estado físico e mental, como um só, estando assim saudável, adquirindo uma saúde entendida de forma ampla, ou seja, abrangendo suas dimensões físicas, mentais e espirituais. Geralmente, os profissionais de Educação Física, são mais voltados para o meio fitness, em que o conceito é estar em boa forma física, então mediante as propostas presentes no wellness, o fator espiritual é o mais desprezado, pois um bom exercício, um bom treino, uma boa atividade física, nos dá sensação de prazer, o fator psicológico, ou mental, é acoplado também ao fitness.
2 – Já vimos que os profissionais precisam saber a história para entender as evoluções e progressos da área em si, e as atividades físicas surgiram desde o surgimento da humanidade, e sempre surge coisas novas em relação a essa profissão, mas falando da mídia e sua influência, em relação ao fitness que busca uma boa forma física corporal, a mídia mostra aparelhos inovadores, suplementos que se dizem mais eficazes, tipos de treinos e etc., já em relação ao wellness a mídia nos proporciona melhores massagens, terapias, o yoga propriamente dito, que vem crescendo bastante, juntamente com o pilates, que são ótimas opções para um bem estar, que é o conceito do wellness.

Relacionados