fortfolio 1

404 palavras 2 páginas
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
LICENCIATURA

Disciplina:

Esportes I

Nome: Maicon Castelo da Silva
Parecer do Tutor:

Tarefa: Portfólio 3ª semana
RA: 1153854

Turma: DGEEF1401BVT1KT

Esportes
O esporte em si, tratasse do desenvolvimento de uma atividade motora, proeza física ou esforço físico, em uma prática individual ou coletiva, desde que o mesmo esteja organizado sujeito a regras específicas. Estas atividades pode ser apenas um entretenimento com os amigos ou um campeonato, exercendo a pratica de um exercício físico ou mental, nos ajudando a manter em forma. Por outras palavras o esporte é o desenvolvimento de uma atividade física onde visa a competição dos participantes, na qual estão rodeados por um conjunto de regras. É importante ressaltar que as atividades esportivas podem sem coletiva, em duplas, ou individuais mais sempre com um adversário. O professor Gerva Soares afirma que: Esporte também pode ser definir como um fenômeno sociocultural, que envolve a prática voluntária de atividade predominantemente física competitiva com finalidade recreativa ou profissional, ou predominantemente física não competitiva com finalidade de lazer, contribuindo para a formação, desenvolvimento e/ou aprimoramento físico, intelectual e psíquico de seus praticantes. Desta maneira podemos afirmar que toda atividade que trabalhe o esforço físico, o desenvolvimento motor, regidas por regras específicas e que tenha uma competição entre os participantes podemos classifica-la como um esporte.
Esporte na escola: o esporte na escola tem a característica de que não da oportunidade pra os praticantes tem uma visão ampliada e encontrar novos caminha para o desenvolvimento do mesmo, desta maneira o modelo antigo de ensino do esporte passa a sem renovado onde o professor ensina os movimentos e as regras e os alunos tem que realiza-las com perfeição.
Esporte da escola: o esporte da escola por outro lado da à oportunidade para os alunos se interagirem entre sim buscando sempre inovar e

Relacionados

  • Trabalho
    534 palavras | 3 páginas