FORRÓ NO CONTEXTO DA MIGRAÇÃO NORDESTINA NO SUDESTE.

10845 palavras 44 páginas
COLÉGIO OFÉLIA FONSECA

FORRÓ NO CONTEXTO DA MIGRAÇÃO NORDESTINA NO
SUDESTE.

Amanda Larissa Costa Lima

São Paulo.
2013

Amanda Larissa Costa Lima

FORRÓ NO CONTEXTO DA MIGRAÇÃO NORDESTINA NO
SUDESTE.

Trabalho realizado sob a orientação do professor Luís Fernando Massagardi, da disciplina de História.

Agradecimentos e Dedicatória.

A maturidade nos traz reflexões que quando criança não se tem simplesmente porque na infância nós não contamos com as perdas e as despedidas. Quando nós crescemos começamos a fazer um questionamento sobre qual é o verdadeiro valor das coisas, das pessoas. Passamos a vida inteira em busca de realizar nossos sonhos, de conquistarmos bens materiais, de sermos pessoas reconhecidas e capacitadas. Mas e quando não mais existirmos, de que valeu tudo isso? Quando se perde alguém que ama tudo o que mais sentimos é a saudade. Não importa o quanto a pessoa havia conquistado materialmente. Você se lembra do sorriso, se lembra do carinho, se lembra de tudo de bom que aquela pessoa havia lhe proporcionado, e que você talvez só tenha realmente se dado conta quando a perdeu.

Perder dois tios que eu amava em pouco tempo me fez amadurecer e perceber o que eu queria levar dessa vida, ou melhor, deixar. Duas pessoas simples como eles dois, nordestinos do sertão da Paraíba, não tinham nada a oferecer materialmente, mas me ensinaram a ser feliz independente da condição social que eu tenha, me ensinaram o que é ser uma pessoa honesta, me ensinaram que o mais importante é o orgulho que podemos proporcionar a todos aqueles que nos querem bem sem precisar de dinheiro algum, e principalmente: Você é aquilo que faz hoje e como será lembrado depois.

Eles foram guerreiros, como todo nordestino de fato é. Por esse motivo, essa minha tentativa de colaboração para essa cultura maravilhosa que é a cultura nordestina a qual carrego no sangue é dedicada aos meus tios Marcio e Petrônio.

Quero agradecer a algumas pessoas

Relacionados